A prova mais uma vez foi sucesso de público (foto: Divulgação)
A cidade de Londrina, no Paraná, recebeu a segunda edição da Unimed Saturday Night Run, competição que reuniu mais de mil pessoas numa mescla de corrida de rua e balada, com presença de DJs e túneis cenográficos. A competição teve distâncias de quatro e oito quilômetros ao longo da Avenida Adhemar de Barros.
Na distância menor o atleta local Ronaldo do Carmo Rocha, de 21 anos, foi o primeiro colocado ao marcar 11min28. Londrina só tem a ganhar com um evento desse nível. É um estímulo para que cada vez mais pessoas se interessem pelo esporte e escolham um estilo de vida mais saudável, ressalta o competidor. Paulo José da Silva levou o segundo lugar com 12min01 e João Rafael Domingos ficou em terceiro com 13min05.
Entre as mulheres, Franciele Maria de Oliveira da Silva, de 25 anos, foi a primeira colocada ao marcar o tempo de 13min36. É a primeira vez que participo desta corrida e estou impressionada como eles desenvolveram essa ideia de mesclar a prática da corrida com a balada de um sábado à noite, com extrema criatividade, relata a campeã que é natural de Astorga (PR). A música e a animação no meio da prova com certeza geram um estímulo diferenciado, completa a atleta que corre há sete anos. Cleuza Maria foi a segunda com 14min59 e Alessandra Roch a terceira com 16min48.
Nos oito quilômetros, o vencedor foi Adriano Bastos Meneses, 27 anos, natural de Rolândia (PR), ao estabelecer 21min51. Fiquei bastante satisfeito com o formato que ela foi elaborada. Essa sacada de misturar esporte com diversão só contribui para que mais pessoas se interessem pela corrida de rua e se dedique a esta modalidade, relata o campeão. O segundo lugar ficou com Luis Fernando Mikio Nakamura ao marcar 23min25 e Cláudio da Silva foi o terceiro com 23min50.
No feminino a vitória ficou com a londrinense Mônica Maria Lima, 22 anos, que finalizou os oito quilômetros com 27min06. Já participei da Saturday ano passado, mas este ano realmente impressionou. Londrina tem se destacado muito nessa questão da organização de competições esportivas, principalmente nas corridas de rua, enfatiza. O segundo e terceiro lugares ficaram com Adriana de Souza (27min14) e Rafaela Alessandra Souza (30min12).
Além das músicas e iluminação comandadas pelo DJ, dos túneis com projeções e do clima festivo já existente em 2008, esse ano a novidade ficou por conta da premiação com troféus para o primeiro lugar nas faixas etárias a cada cinco anos. Participo de corridas há muito tempo e acumulo 25 anos de prática do esporte. Esta oportunidade de mais atletas serem premiados estimula novos corredores e acena com novos desafios, comenta o londrinense aposentado Sokuchin Uehara, de 69 anos, vencedor da categoria acima de 65 anos masculina nos quatro quilômetros.
Este texto foi escrito por: Webrun