São Silvestre 2022 anuncia destaques que participarão da prova

Redação Webrun | São Silvestre · 27 dez, 2022

Os organizadores da 97ª Corrida Internacional de São Silvestre anunciaram os destaques da prova de 15 km, que será disputada no sábado (31/12) por ruas e avenidas de São Paulo. A tradicional competição recebeu o Selo Ouro e o Permit nº 16/2022 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

destaques são silvestre 2022

Foto: Divulgação/ Gazeta Press

Entre os destaques brasileiros estão Giovani dos Santos, Ederson Vilela e José Márcio Leão. Giovani tem seis títulos da Volta da Pampulha, bicampeão da Meia Maratona Internacional de São Paulo e neste ano venceu a Meia Maratona Internacional de Guarulhos e a Dez Milhas Garoto.

Ederson, medalha de ouro nos 10.000 m dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, ganhou a Pampulha em 2019 e foi quarto colocado neste ano. Já José Marcio Leão tem na lista de vitórias o título da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro de 2017 e na São Silvestre de 2021 foi o segundo melhor brasileiro, com o quinto lugar.

No feminino, destacam-se Jenifer do Nascimento e Franciane Moura, que terminaram a São Silvestre de 2021 entre as Top 5, assim como Amanda de Oliveira, Larissa Quintão e Mirela Andrade.

Entre os estrangeiros, foram anunciados o tanzaniano Joseph Panga, campeão da Dodoma Half Marathon deste ano, prova de alto nível técnico na Tanzânia; os ugandenses Andrew Kwemoi, campeão da Meia Maratona de Lille, na França, em 2022; Maxwell Rotich, campeão da Azkoitia Azpeitia Diego Garcia Memorial Half Marathon, tradicional evento na Espanha, em 2022; Moses Kibet, vice-campeão da Meia Maratona de Uganda em 2020 e campeão da Volta Internacional da Pampulha neste ano; e os etíopes Tilahun Kigussie, campeão da Maratona Internacional de São Paulo 2022, e Tesfaye Dibaba, que já venceu da Maratona de Dubai.

Entre as mulheres, os destaques serão as etíopes Kabebush Yisma, campeã da Maratona Internacional de São Paulo e da Maratona do Rio de Janeiro, ambas em 2022, e Wude Aymer, segunda colocada na Adnoc Abu Dhabi Marathon (UEA-2019) e quarta colocada da São Silvestre de 2017; as quenianas Vivian Kiplagati, bicampeã da Volta Internacional da Pampulha (2021/2022) e terceira na Maratona Internacional de São Paulo deste ano, e Catherine Reline, vencedora da Telesia Half Marathon, na Itália, em 2022; e a tanzaniana Jackline Sakilu, primeira colocada na tradicional Dodoma Half Marathon 2022, em seu país.

A corrida terá largadas a partir das 7:25, com a categoria cadeirantes, na Avenida Paulista, número 2.084, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.

A entrega do kit de participação será desta terça-feira (27/12) até sexta-feira (30/12) no Palácio das Convenções do Anhembi – Hall Nobre (Av. Olavo Fontoura, 1.209, acesso pela entrada do Auditório Elis Regina, em Santana, SP). Os inscritos podem retirar o kit das 9 às 20 horas de terça, quarta e quinta, e das 9 às 17 horas na sexta-feira.

+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!

PRÊMIO – A São Silvestre recebeu o reconhecimento da World Athletics, a federação internacional do atletismo, há três anos, quando a competição foi homenageada com a Placa de Patrimônio Mundial do Atletismo, juntando-se a um seleto e relevante grupo de eventos, cidades, personagens e lendas que contribuem para o desenvolvimento e crescimento da modalidade em todo o planeta. A placa foi recebida este ano e está instalada na Fundação Cásper Líbero, na Avenida Paulista.

Criada em 2018, a homenagem celebra e une competições atléticas icônicas e históricas. Até hoje, cerca de 70 placas foram concedidas nos seis continentes. No Brasil, além da São Silvestre, também foi agraciado o bicampeão olímpico do salto triplo Adhemar Ferreira de Silva e seu treinador Dietrich Gerner.

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!