Samuel Wanjiru acredita em recorde (foto: Facempls/ Wikipedia)
Nesta segunda feira (11/10) acontece a edição 2009 da Maratona de Chicago, competição que terá como destaque a participação de Sammy Wanjiru e Irina Mikitenko, dois estreantes na disputa norte americana. Wanjiru chega como franco favorito, depois de seu ouro na Olimpíada de Pequim ano passado e o recorde da Maratona de Londres esse ano, enquanto Irina possui o recorde alemão dos 42 quilômetros.
Wanjiru acredita que pode estabelecer um novo recorde da competição, mas não terá vida fácil, pois o restante do pelotão de elite promete fazer marcação cerrada em cima do queniano. Entres as estrelas estão o marroquino Abderrahim Goumri, que possui 2h05min30 como melhor tempo e o estreante em maratonas Tadese Tola (Etiópia), que voou baixo nas duas últimas edições da Meia de Nova York em que participou.
Já entre as mulheres as atenções estarão voltadas para a defensora do titulo Lidiya Grigoryeva (Rússia), que enfrentará duas maratonistas com 2h19min como melhor tempo: Deena Kastor e Irina Mikitenko. A atleta dos Estados Unidos já venceu as maratonas de Chicago e Londres e possui o recorde americano com 2h19min36, enquanto Irina possui o recorde alemão com 2h19min19.
Diferente da edição de 2007, ocasião em que a cidade foi acometida por um forte calor fora de época, desta vez a condição se manterá dentro da normalidade, segundo a meteorologia. A previsão é que as temperaturas fiquem entre três e nove graus.
Este texto foi escrito por: Webrun