Saiba como foi a prova Corpore Duque de Caxias

Redação Webrun | Corridas de Rua · 29 ago, 2005

Às 9h, um tiro de canhão foi disparado na região do Ibirapuera, bem em frente à Assembléia Legislativa. Era a largada de mais uma edição da Corrida Duque de Caxias uma homenagem do Shopping Ibirapuera. “Nessa semana do 25 de agosto comemoramos o aniversário de nascimento de Duque de Caxias que é o patrono do Exército Brasileiro e é ideal fecharmos essa semana com um congraçamento entre militares e civis em uma corrida que chega na terceira edição em uma parceria muito positiva e muito louvável entre o Comando Militar do Sudeste e a Corpore que é uma grande incentivadora do esporte na cidade de São Paulo”, afirmou o Coronel Moura, oficial envolvido com a prova.

Mas antes mesmo da largada, a movimentação já era intensa na arena da prova desde às 7h. Como já é costume nas provas da Corpore, os atletas PNE largaram cinco minutos antes da largada geral. E nesse meio tempo, a banda do Exército tocou o hino nacional. Após todos os atletas e espectadores acompanharem e cantarem o hino, o canhão disparou e os corredores partiram para completar os 10km da prova debaixo de um forte sol.

O calor não impediu um bom ritmo fosse imprimido logo no começo. Perto do 6km, Adriano Bastos e Marildo José Barduco conseguiram se distanciar do resto do pelotão e seguiram junto até o final. Quem esperava uma disputa acirrada nos últimos metros foi surpreendido com um cena emocionante e que demonstra o espírito de confraternização do esporte: os dois atletas cruzaram a linha de chegada juntos de mãos dadas. “Estávamos lado a lado disputando a prova e um pouco cansados e falei para o Marildo ‘vamos chegar juntos, de mãos dadas, numa boa que vamos aparecer muito mais do que um ou outro se esforçando para chegar na frente’”, contou Adriano ao final da prova.

Marildo prontamente aceitou a idéia de Adriano e analisou a prova: “Desde começo fizemos um ritmo bom, conseguimos abrir dos outros corredores e terminamos com uma ótima prova’.
Entre as mulheres, Shirleide Oliveira de Souza conseguiu o lugar mais alto do pódio mais uma vez: “A prova é muito boa, gosto muito desse percurso como já falei muitas vezes. Graças a Deus estou conseguindo essas vitórias”.

Ao completar o percurso, muitos atletas, após retirarem suas camisetas e medalhas comemorativas, ficaram em frente ao palco para conferir a premiação da categoria geral, Exército e das classes funcionais dos PNEs. E quem ficou ainda concorreu a diversos sorteios de produtos, desde tênis e relógios até roupas e anuidade de academia, cedidos por lojas do Shopping Ibirapuera.

Este texto foi escrito por: Marcel Trinta

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!