Chegada da prova do ano passado (foto: Alexandre Koda / www.webrun.com.br)
Neste domingo (12/08) acontece em São Paulo mais uma edição da Corrida Centro Histórico, prova de nove quilômetros organizada pela Corpore pelas ruas do centro antigo. Confira como chegar ao local da competição, tanto com o transporte público, como de carro.
A forma mais fácil de atingir a região é ir de metrô, para evitar o trânsito formado pela interdição das ruas locais. Nesse caso, as opções são as estações São Bento e Anhangabaú, já que a Arena da Prova será montada na Avenida Nove de Julho, sob o viaduto do Chá.
Quem quiser ir de carro até uma das estações, pode parar nos estacionamentos próximos, tais como o Unipare (Rua Voluntários da Pátria, 344, Metrô Tietê ou Av. Francisco Matarazzo, 530 Metrô Barra Funda); MultiPark Estacionamentos (Av.Paulista, 1230, Metrô Trianon Masp) ou ainda o Estação Metrô Ana Rosa Estacionamentos (Rua Domingos de Morais , ao lado do Terminal de ônibus urbano).
Ônibus e carro – Quem for utilizar ônibus, pode pegar qualquer linha que passe pelo Terminal Bandeira, pela Praça da República, Praça da Sé, Vale do Anhangabaú, entre outros. Para saber exatamente quais linhas utilizar, o ideal é consultar o site de itinerários da SP Trans, através do encereço eletrônico 200.99.150.164/PlanOperWeb/.
Já quem desejar ir com o veículo próprio deverá chegar cedo e estacionar nas ruas ao redor, já que não haverá bolsão de estacionamento. Para chegar ao local basta acessar a Avenida 13 de Maio sentido centro, entrar à direita na Rua Falcão Filho e novamente à direita na Rua Líbero Badaró, onde será a largada.
Quem vier pela Avenida Tiradentes deve entrar na Brigadeiro Tobias, depois à direita na Senador Queirós, Av. Ipiranga, esquerda na Av. São Luís, esquerda na Praça D. José Gaspar, R. Marconi, direita da Rua Sete de Abril, esquerda na R. Cel. Xavier de Toledo, direita no Viaduto do Chá e direita na Líbero Badaró.
A largada dos Deficientes Visuais está programada para as 7h55 e às 8h largam os PNEs e a categoria geral.
Este texto foi escrito por: Webrun