Retirei um tumor no pé e ainda sinto dores. É normal?

Redação Webrun | Caminhada · 29 maio, 2009

Nome: Isilda Leite
Idade: 55 anos
Dúvida: Fiz uma cirurgia para retirada de um tumor, semelhante ao neuroma de morton, entre o 3º e 4º metatarsos, há quatro meses. Ainda sinto-me limitada para caminhar direito. Quero saber, se é normal essa demora a recuperação total? Fora isso também tenho fibromialgia. Será que estou confundindo as dores? Tomo medicamento para a fibro diariamente.

Resposta: Oi Isilda. É normal sim sentir um pouco de dor residual no primeiro ano pós-operatório, mas você deve investigar com um médico se a dor da sua fibromilagia não está sendo “agudizada” pela agressão cirúrgica sofrida. O que acontece é como um curto circuito, onde você precisa restabelecer o sistema neurológico sensitivo para que ele volte ao normal.

Neste período, evite forçar o pé e use calçados confortáveis. Mantenha a atividade esportiva, só que sem impacto e aguarde a conduta do especialista em dor. Boa recuperação!

Resposta concedida pela Dra. Ana Paula Simões. Especialista em medicina e cirurgia do pé e tornozelo. É médica do grupo de trauma esportivo da Santa Casa de São Paulo e atual médica da seleção brasileira de futebol feminino.

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!