Resultado de Nova York é o mesmo da Maratona de Londres

Redação Webrun | Maratona · 04 nov, 2007

Disputa acirrada entre os três primeiros colocados da prova (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)
Disputa acirrada entre os três primeiros colocados da prova (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)

Direto de Nova York – Depois da vitória de Paula Radcliffe na Maratona de Nova York, foi a vez dos homens cruzarem a linha de chegada. Numa disputa acirrada nos último metros de competição, o queniano Martin Lel conseguiu conquistar o lugar mais alto do pódio pela segunda vez com o tempo de 2h08min33.

Lel cruzou a linha de chegada junto com o marroquino Abderrahim Goumri, mas venceu com o tronco a frente. Mais de um minuto depois foi a vez de Hendrick Ramaala completar a prova em terceiro no tempo em 2h09min39. O brasileiro Marílson Gomes também participou da competição para defender o seu título de Nova York, conquistado em 2006, mas ele garantiu a sétima colocação da prova com 2h12min25.

Para o vencedor, Martin Lel, desde 2003 a Maratona de Nova York era uma prova na qual ele sempre teve vontade de vencer novamente, porém, por ser uma prova difícil, ele não estava preparado nos outros anos. “Quando fui convidado para participar da Maratona de Nova York, eu tive que pensar duas vezes. Porque para correr aqui você tem que estar bem”, conta Lel.

O segundo colocado, Abderrahim Goumri, mais uma vez teve que se contentar com o segundo lugar enquanto Lel levava o troféu de campeão. Isso porque, o resultado de Nova York, Lel em primeiro e Goumri em segundo, foi igual ao resultado da Maratona de Londres desse ano.

“Eu trabalhei muito duro para essa prova, mas infelizmente não consegui vencer Lel de novo. Mas agora vou treinar ainda mais para poder vencer a Maratona de Nova York no próximo ano”, conta o segundo colocado.

“Quando vi Goumri no meu lado na competição e lembrei de Londres, pensei que ele poderia sim me dar trabalho, principalmente quando no último quilômetro ele continuava do meu lado”, revela Lel.

No feminino o primeiro lugar ficou com Paula Radcliffe seguida pela queniana Gete Wami e a maratonista da Letônia Jelena Prokopcuka.

Este texto foi escrito por: Donata Lustosa

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!