Recorde nos 20km de marcha do Troféu Brasil

Redação Webrun | Marcha Atlética · 06 jun, 2009

Os 20km de marcha atlética do Troféu Brasil aconteceram nesse sábado (6) na capital carioca. No feminino a paranaense Tânia Regina venceu e bateu o recorde da competição com 1h37min31, um minuto a menos que a antiga marca.

O segundo lugar ficou com Cisiane Lopes, colega de equipe de Tânia, no tempo de 1h42min23. Já a terceira posição foi para Érika Rocha de Sena em 1h45min15. “O recorde brasileiro era o objetivo, mas está de ótimo tamanho o título e a nova marca do Troféu Brasil. Gostei muito dessa união entre a marcha e o Sambódromo (local de chegada da prova). Afinal, a marcha também tem rebolado”, brinca Tânia.

As duas primeiras colocadas já tem índice para o Mundial de Berlim e conseguiram também a marca para o Sul-americano. No masculino a vitória ficou com José Alessandro Bagio (1h26min31). Ele também estabeleceu o novo recorde do Troféu. De acordo com a Cbat, o antigo recorde (1h27min42) era do atleta Rafael Duarte, que faleceu em 2008.

Completaram o pódio Mario José (1h30min12) e Erik da Silva (1h34min02). O Troféu Brasil de Atletismo vai até domingo (7) no Rio de Janeiro.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!