Quer participar de uma prova animada? Corra no revezamento

Redação Webrun | Corridas de Rua · 25 fev, 2015

As provas de revezamento são uma ótima opção para quem ainda não consegue correr muitos quilômetros, mas quer continuar com a turma. As distâncias são diversas e basta arranjar um parceiro e ir para a pista, tanto no asfalto quanto na montanha.

A bancária Andrea Ferreira, já participou de três provas deste tipo e se apaixonou. “O mais legal é a adrenalina e a ansiedade em chegar sua vez. Fora a torcida, os amigos dando força. É muito show!”, diz. Para ela não há critérios, a equipe pode até ser mista, o importante é que todos sejam loucos por corrida.

Andrea e seus amigos em uma prova de revezamento (ela é a segunda de baixo, da direita para esquerda) Foto: Arquivo pessoal Andrea e seus amigos em uma prova de revezamento (ela é a segunda de baixo, da direita para esquerda) Foto: Arquivo pessoal

A experiência de uma prova de revezamento costuma ter a companhia de amigos, assim boas histórias não faltam. É o que lembra Luiz Fernando Martins, corredor amador de ultramaratona. “Em uma das provas que participei, meu colega estava esperando para o revezamento e teve dor de barriga, bem na hora que o outro corredor chegou. Todos começaram a gritar e ele saiu do banheiro se arrumando desesperado. Foi muito engraçado”, relembra Luiz.

Luiz gosta de curtir os revezamentos e só pensa em se divertir nesse tipo de prova Foto: Arquivo pessoal Luiz gosta de curtir os revezamentos e só pensa em se divertir nesse tipo de prova Foto: Arquivo pessoal

Para o ultramaratonista não adianta colocar pressão, o objetivo é se divertir. “O estímulo do outro faz com que as provas que são duras, se tornem simples. O chato é quando você explica para o outro que só quer se divertir e ele acha que veio ganhar”.

Para correr no revezamento o importante é animação, quanto maior a equipe mais histórias e mais incentivo. Se você nunca correu uma prova dessas, quem sabe não é hora de experimentar?

Parou de correr e quer voltar? Confira as dicas

Este texto foi escrito por: Christina Volpe

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!