Quatro quenianos participam nesse sábado do Desafio Mata Atlântica, em Cubatão (SP), prova com 7,5 quilômetros apenas de subida. Mesmo com as dificuldades do percurso, os quenianos querem fazer dobradinha no pódio. Isto porque eles afirmam que estão habituados a correrem em percursos com muitos aclives.
Elijah Yator, Anne Bererwe, Charles Korir e Richard Kiprono são os nomes que devem apertar a disputa pelo pódio. Treinamos muito, estou com as pernas fortes e vou subir bem, comenta a única queniana do grupo.
Ela não está preocupada com as adversárias brasileiras como Sirlene Souza de Pinho e Marizete Rezende. Treinei para ganhar. Não me preocupo com adversárias, conta.
Já os quenianos vão adotar uma estratégia para intimidar os brasileiros. Eles vão correr em pelotão. Gosto de subidas e espero que um de nós vença. Viemos para isso, revela Elijah Yator.
A prova reunirá mil atletas, número limite de participantes. A largada será dada frente à Refinaria Presidente Bernardes, em Cubatão, às 9 horas. O público poderá prestigiar a chegada dos atletas, no alto da serra, com acesso pelo Planalto, próximo ao Riacho Grande, no quilômetro 42 da SP 148.
Este texto foi escrito por: Webrun