Pretinha e João da Bota faturam Circuito Caixa

Redação Webrun | Corridas de Rua · 02 abr, 2007

Pretinha e João da Bota (foto: Divulgação/ ZDL)
Pretinha e João da Bota (foto: Divulgação/ ZDL)

Ednalva Laureano da Silva, a Pretinha, venceu a etapa de abertura do Circuito Caixa nesse domingo em Brasília após completar os 10 quilômetros em 34min43. Entre os homens, João Ferreira de Lima, o João da Bota estreou no Circuito com o primeiro lugar no pódio após completar em 30min05.

Pretinha assumiu a ponta da prova pouco antes da metade do percurso, no quilômetro 4,5 e correu tranqüila até o quilômetro seis, ocasião em que a campeã do ano passado, Marily dos Santos, imprimiu um ritmo mais forte e quase a alcançou. Porém, a paraibana não se intimidou e completou 49 segundos à frente da adversária.

“Estou muito feliz pela vitória. Gostei do percurso, mas acho que a prova poderia ter começado um pouco mais cedo, porque o calor estava forte e o ar muito seco”, comenta a campeã. Marily dos Santos, que era uma das favoritas ao título e estava em busca de mais uma vitória na capital do país, se diz contente com o resultado. “Não acordei bem hoje e estou com um pouco de tontura. Mesmo assim fiquei muito contente pelo segundo lugar”, explica a alagoana ganhadora do Circuito da Caixa do ano passado.

Ótima fase – Pretinha está pré-convocada para os Jogos Pan-americanos e comenta que usou a abertura do Circuito como forma de treinamento para a competição. “Até o início de julho vou disputar apenas provas de dez quilômetros. Estou treinando bastante para conseguir uma das duas vagas na equipe brasileira”.

A boa fase da atleta não se resume apenas à disputa da prova de Brasília, já que na sexta-feira (30) ela venceu os 10 mil metros do Campeonato Brasileiro Caixa de Corridas de Fundo em Pista, no Rio de Janeiro. Ela marcou 33min18seg95, contra 34min24seg29 da segunda colocada, Fabiana Cristine da Silva.

Na prova masculina a equipe do Cruzeiro de Belo Horizonte dominou a competição, já que além de João da Bota, que faturou a vitória, José do Nascimento Souza e Francisco Barbosa dos Santos ocuparam os ouros dois lugares no pódio. “A prova foi muito boa, apesar do calor intenso. Achei o percurso ótimo e tive de imprimir um ritmo forte, pois competi com atletas de alto nível técnico”, enfatiza o corredor natural de Mateus Leme, próximo à capital mineira.

Ele veio junto com Valdenor Pereira dos Santos e Francisco Barbosa até o sexto quilômetro, quando assumiu a ponta e venceu sem problemas. Ao todo, a competição contou com 1.800 corredores , 450 mulheres e 1.350 homens.

A próxima etapa acontece em Porto Alegre, no dia seis de maio e as inscrições podem ser feitas através do site oficial da competição, o www.circuitocaixa.com.br.

Este texto foi escrito por: Webrun

Tags

caixa
 

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!