Peruíbe tem Circuito de Corridas de Rua

Redação Webrun | Corridas de Rua · 05 fev, 2007

Disputa de corrida em Peruíbe  quando ainda não havia asfalto na Av. Beira Mar (foto: Alexandre Koda / www.webrun.com.br)
Disputa de corrida em Peruíbe quando ainda não havia asfalto na Av. Beira Mar (foto: Alexandre Koda / www.webrun.com.br)

A cidade de Peruíbe, no litoral sul do Estado de São Paulo, terá em 2007 um circuito de corridas composto por cinco etapas, organizado pela iniciativa privada e com o apoio da Prefeitura Municipal. De acordo com os organizadores, o objetivo é proporcionar aos corredores de todo o estado uma opção de prova eficiente e prática, com um valor de inscrição relativamente baixo, R$ 25.

A disputa será de 10 quilômetros, cinco de ida e cinco de volta, na Avenida Mário Covas Jr. (Beira Mar). Até o ano passado, o piso da Avenida era de pedra e apenas a região do centro oferecia pavimentação, mas agora toda a extensão da orla está com asfalto novo e plano, o que deve ser um atrativo para quebra de recordes pessoais.

De acordo com Washington Luiz dos Reis, diretor técnico do evento, o percurso servirá como forma de avaliação para o atleta. “Serão cinco etapas no mesmo percurso a cada dois meses (março, maio, julho, setembro e novembro), ou seja, o Circuito Peruíbe criará o hábito de uma avaliação periódica dos trabalhos”.

Corrida e turismo – Um dos objetivos do circuito é movimentar o comércio da cidade e proporcionar aos atletas a oportunidade de passarem o fim-de-semana na “Terra da Eterna Juventude”, uma das formas pela qual a cidade é conhecida. “O corredor poderá vir com sua família, participar das cinco etapas nas tardes de sábado e estender sua permanência pelo menos até o domingo”, comenta Washington.

Peruíbe é muito conhecida pelos atrativos naturais da reserva da Estação Ecológica Juréia-Itatins, que engloba belas praias, cachoeiras e Mata Atlântica Original, além de opções urbanas de turismo, como feira de artesanato, boliche, cinema e ótimos restaurantes e sorveterias.

Todos que completarem a prova receberão uma medalha de participação e camiseta e também serão premiados os três melhores na categoria geral, além dos sete melhores em diversas categorias, que receberão troféus.

Serviço – A primeira prova do Circuito acontece no dia 17 de março e as inscrições já estão abertas no site do evento, o www.jornaldoesporte.com.br/circuito_peruibe.htm. As outras datas são 26 de maio; 14 de julho; oito de setembro e 17 de novembro. Para informações adicionais, basta acessar o site ou entrar em contato através do e-mail [email protected] ou do telefone (13) 3454-1359.

Este texto foi escrito por: Webrun

Tags

Peruíbe

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!