Paulo Fonseca e Cintia Gama faturam Bertioga Maresias

Redação Webrun | Ultra Maratona · 31 maio, 2009

Cintia foi uma das survivors (foto: Luiz Doro Neto/ MBraga Comunicação)
Cintia foi uma das survivors (foto: Luiz Doro Neto/ MBraga Comunicação)

Os atletas Paulo Fonseca e Cintia Gama encararam e venceram os 75 quilômetros da Maratona de Revezamento Bertioga Maresias na categoria solo, competição disputada no último sábado nas cidades do litoral norte paulista. Paulo fechou a disputa dos “Survivors” com o tempo de 6h13min59, seguido por Sinval Aguiar com 6h16min35 e Raimundo de França, com 6h18min26, enquanto Cíntia marcou 7h24min11, seguida por Selma Nakakubo, com 7h54min36 e Maria de Fátima Miranda, com 7h57min24.

A prova misturou trechos de areia da praia, asfalto, terra e bloquetes e contou também com uma disputa por equipes, na qual os atletas se revezaram no percurso. Na categoria masculina, a Soft Way foi a melhor com 4h25min34, seguida pela Antílope Racing Team, com 4h56min17 e a Montevérgine/Race, com 5h00min04. Entre as mulheres, quem se deu melhor foi a Amigos do Bosque Maia, com 6h22min10, seguida pela Panteras, (6h37min33) e As Independentes + Coiotes 1 (6h47min05).

A disputa contou com quase duas mil pessoas e uma caravana de cerca de mil carros, entre apoio, organização e veículos de imprensa, numa grande festa por parte dos participantes. “Foi uma prova muito difícil por causa da maré alta, que acabou tornando as coisas mais duras para os atletas, especialmente na primeira parte. Mas tudo correu dentro do previsto e estamos muito satisfeitos com isso”, explica Célio Balieiro, diretor da Cia de Eventos . “Vamos trabalhar para tornar a prova ainda mais agradável para as equipes, já que o número de participantes não pode ser aumentado”, completa.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!