Para a Federação Cearense, Circuito Caixa populariza corridas na região

Redação Webrun | Corridas de Rua · 12 set, 2009

A prova já está consolidada na região (foto: Luiz Doro Neto/ adorofoto)
A prova já está consolidada na região (foto: Luiz Doro Neto/ adorofoto)

Pelo sexto ano consecutivo a cidade de Fortaleza, no Ceará, vai receber uma etapa do Circuito de Corridas da Caixa, competição marcada para o próximo dia 27 com largada na Avenida Presidente Castelo Branco, 400, na Praia de Iracema. Além da distância de 10 quilômetros, haverá uma corrida de cinco, o que serve para popularizar a modalidade na região, segundo Kelen de Sena Lima, vice-presidente da Federação Cearense de Atletismo (FCA).

“A distância de cinco quilômetros inclui um número maior de participantes, os chamados iniciantes, que não participariam de provas com 10 ou mais quilômetros”, explica a dirigente. Segundo ela, nos últimos quatro anos houve um aumento considerável das corridas na região. “Há quatro anos não conseguiríamos visualizar o número de pessoas de todas as idades que iriam adotar a corrida. O número de equipes, clubes de corrida, academias e organizadores que se dedicam a elas é muito grande”.

Ela conta que no começo as pessoas participavam apenas com um intuito festivo, mesmo sem ter condicionamento, mas esse quadro mudou e hoje elas já incluíram a corrida como uma rotina no dia a dia. Como prova desta nova realidade, basta olhar o calendário do segundo semestre da Federação, que praticamente não tem datas livres nem para provas de rua nem para competições em pista.

Ano passado o Circuito Caixa reuniu 2.400 pessoas, número médio de participantes que se inscrevem nas provas da região e, segundo Kelen, os diferenciais apresentados pela organização servem como atrativo. “A maioria das outras provas é disputada do mesmo lado da orla e o Circuito ajuda a descobrir este outro lado”, destaca a vice-presidente. “O trajeto inclui algumas subidas e descidas e outro trecho plano”, lembra.

Inscrições – As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas com desconto até este sábado (12) na seção Inscrições Online do Webrun. O valor é de R$ 25, mas após o período promocional passará a custar R$ 30.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!