Noah Lyles conquista o ouro na final masculina dos 100m em Paris, encerrando o jejum de 20 anos dos norte-americanos na prova.
O resultado final precisou ser checado utilizando o recurso de photo finisher, tamanha a proximidade dos atletas ao cruzarem a linha de chegada, apenas 5 milésimos de diferença.
Lyles terminou em 9,784 segundos, superando o jamaicano Kishane Thompson por apenas cinco milésimos de segundo para garantir a medalha de ouro. O americano Fred Kerley terminou em 9,81 segundos para fechar os três primeiros.
A vitória de Lyles nos 100m tem um gostinho especial, pois essa é sua primeira medalha na categoria, já que em Tóquio ele somente subiu ao pódio nos 200m rasos (bronze). Thompson já era cotado como grande ameaça ao favorito, especialmente após ter corrido o melhor tempo na semifinal (9s80).
Os recorde mundial (9.58) e recorde olímpico (9.63)dos 100m permanecem sendo de Usain Bolt.
O americano ainda tem chance de vencer em Paris os 200m rasos e também o revezamento 4x100m. Nos 200m, aliás, marcou no ano passado o tempo de 19s31, quebrando o recorde do país, que era de 19s32 de Michael Jonhson.
+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!