Mulheres prometem disputa acirrada em Goiânia

Redação Webrun | Corridas de Rua · 14 maio, 2009

Marizete e as outras meninas terão o calor como um dos adversários (foto: Luiz Doro Neto/ Adorofoto)
Marizete e as outras meninas terão o calor como um dos adversários (foto: Luiz Doro Neto/ Adorofoto)

A disputa da elite feminina na etapa de Goiânia do Circuito de Corridas da Caixa promete ser acirrada no próximo domingo (17), já que diversas atletas de renome estarão presentes. Essa será a terceira vez que a capital goiana recebe uma etapa do Circuito, que desta vez terá percursos de cinco e 10 quilômetros.

Marizete Moreira dos Santos é um dos destaques, ela que foi terceira colocada ano passado e se mostra confiante por um bom resultado. “Estou muito bem preparada e as minhas expectativas são as melhores possíveis”. Ela também se mostra preparada para enfrentar o forte calor da região. “Estou acostumada com o clima, que é bem parecido com o de Brasília onde eu vivo. O maior desafio vai ser mesmo minhas adversárias, mas é o dia que decide”, relata a competidora que pretende ficar entre as três melhores.

Já Simone Alves da Silva sabe que enfrentará alguns percalços no trajeto, mas não desanima. “O percurso é difícil porque tem muita subida e é muito quente, mas estou treinando bem e me preparando para isso”, explica a atleta, que adaptou seus horários de treinamento especialmente para estas condições. “Eu treino em São Paulo e estou correndo às 10 horas, quando o calor é mais forte, para me acostumar”.

Simone ficou em 11º lugar no Ranking em 2008 e escolheu o Circuito Caixa como prioridade este ano. “Quero me dedicar exclusivamente a elas porque minha intenção é ficar entre as cinco melhores”, relata.

Entre as outras atletas de destaque estão Maria Lúcia Santos do Nascimento, Marizete de Paula Rezende e Maria Sandra Pereira Silva, respectivamente, terceira, quarta e quinta colocadas na etapa de Campo Grande. Sueli Aparecida Vieira, quarta no ranking ano passado, é outro nome confirmado em Goiás.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!