Bernardo Fonseca correu mais de 142 quilômetros em dois dias na Antártida (foto: Divulgação)
A organização da Meia Maratona de Pomerode (SC) confirmou o ultramaratonista Bernardo Fonseca como padrinho para a quarta edição da prova, em 30 de outubro. Bernardo ganhou notoriedade após conquistar em 2010 a Maratona do Gelo e, no dia seguinte, a Ultramaratona da Antártida (100 quilômetros).
Com a experiência de quem venceu o desafio de mais de 140 quilôemtros em dois dias sob temperaturas de frio extremo, Bernardo palestrará aos competidores no sábado (29/10), para motivar os corredores da Meia Maratona de Pomerode. Recebi o convite e achei muito legal ter a oportunidade de passar um pouco da minha experiência, conta o ultramaratonista.
A idéia de trazer o Bernardo Fonseca é justamente para mostrar que com força de vontade e determinação conquistamos nossos objetivos, conta Ricardo Ziehlsdorff, organizador geral da Meia Maratona de Pomerode. Além de ultramaratonista, Bernardo é o responsável pelo circuito XTerra no Brasil.
O corredor afirma que a corrida despertou seu interesse por ter uma característica peculiar. Eu gosto de provas com temas diferenciados, é inspirador, esclarece, citando o aspecto colonial da cidade mais alemã do Brasil.
A Meia Maratona de Pomerode contará com bandas típicas para incentivar os participantes ao longo do percurso. Dei uma estudada na prova, achei muito interessante o clima familiar alemão, afirma Bernardo.
Além das bandas, grupos folclóricos se apresentarão durante o jantar de massas na véspera da corrida e os finishers terão à sua disposição uma chopeira após a chegada para a hidratação. Para os vencedores, o brinde da vitória será com uma tradicional tulipa de chopp de metro.
Inscrições – Mais informações sobre a prova e inscrições podem ser encontradas no site oficial, www.meiamaratonadepomerode.com.br.
Este texto foi escrito por: Paulo Gomes