Apesar do sacrifício feito ano passado Lance correrá novamente (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)
Lance Armstrong, heptacampeão do Tour de France, parece que foi picado pelo famoso bichinho da corrida e decidiu que vai correr novamente a Maratona de Nova York, no dia quatro de novembro. Ele está pronto para testar mais uma vez sua teoria que diz: dor é temporária. Pode levar um minuto, uma hora, um dia, um ano, mas alguma hora será substituída por algo melhor. Se eu desistir, talvez dure para sempre.
No ano passado ele completou a prova dentro de sua meta, sub três horas, e obteve a colocação de número 856, com 2h59min36. Após os 42,195 quilômetros ele admitiu que os últimos trechos foram percorridos no sacrifício. Em coletiva após a Maratona, ele disse que nunca havia se sentido assim, mesmo nos piores dias do Tour. Foi o pior exercício físico que eu fiz. Foi um processo gradual de fadiga e dor.
Em 1996 Armstrong foi diagnosticado com câncer testicular, que espalhou pelo abdome, pulmões e cérebro. Ele retornou para o ciclismo nove meses após o diagnóstico e em 2002 foi nomeado Presidente do Instituto de Câncer do Pulmão, que visita diversas cidades durante o ano com o objetivo de informar sobre os perigos da doença.
Na última segunda-feira (12) ele se reuniu com os outros membros para discutir pesquisas e políticas públicas sobre o tabaco. Fumar é algo realmente mortal, não apenas para as pessoas que fumam, mas para as que estão ao redor, diz Armstrong.
Este texto foi escrito por: Webrun