Kelly está empolgada para encarar a prova pelaprimeira vez (foto: Divulgação/ FMA Notícias)
Neste sábado acontece em São Paulo mais uma edição da Maratona Bertioga Maresias, competição que reunirá quase 100 atletas na categoria solo para enfrentar os 75 quilômetros de belas paisagens. Apenas sete corajosas mulheres fazem parte deste grupo, entre elas Kelly Nunes, esposa do ultramaratonista Valmir Nunes.
Essa será a estreia de Kelly em provas de longa distância e ela terá todo o apoio do marido, recordista das Américas em provas de 24 horas com 273,8 quilômetros e bicampeão mundial em 100 quilômetros, com a melhor marca, em 6h18min. Ele me orientou com os treinos. O apoio dele é essencial, a confiança que vem me passando. Sei das dificuldades que encontrarei, mas ele estará lá para me ajudar, relata.
Este ano a atleta estreou em maratonas, na prova de Porto Alegre, e correrá a Bertioga Maresias como uma espécie de promessa. Falei que se corresse a maratona sem sofrer, faria os 75 quilômetros. O Valmir me passou os treinos nas últimas cinco semanas e segui direitinho. Ela tem consciência que terá muitas dificuldades pela frente, mas prefere não pensar muito. Na prova, não pensarei na distância. Sei que terei de correr entre oito e oito horas e meia. Vamos ver o que vai dar.
Além do apoio de Valmir, Kelly contará com o suporte dos veteranos Cariovaldo dos Santos Fernandes, o Caio, e Lindolfo Nogueira, além da amiga e companheira de treinos em Santos, Monica Maradei. Eles me ajudaram muito nos treinos para maratona e, como são muito divertidos, espero que me dê ânimo, conta.
Casada há 22 anos, Kelly sempre viveu a corrida de forma intensa, ao ajudar o marido na organização de suas provas. Há alguns anos, a também advogada resolveu sentir na pele os desafios. Nunca pensei em chegar numa prova como essa. Sempre achei que o Valmir corria por todas as gerações da nossa família, mas resolvi entender um pouco o sofrimento dele, provando de uma ultra, finaliza.
Essa é a sétima edição do evento, que reunirá um total de 2654 atletas, num percurso marcado por areia da praia, asfalto e muitos desafios, incluindo a temida serra de Maresias. A maioria dos atletas está inscrito em equipes de três, seis ou nove integrantes.
Este texto foi escrito por: Webrun