Julien Alfred vence os 100m feminino e conquista a primeira medalha olímpica da história de Santa Lúcia

Redação Webrun | Paris 2024 · 03 ago, 2024

Julien Alfred vence os 100m feminino e conquista a primeira medalha olímpica da história de Santa Lúcia
Julien Alfred em Paris/ Foto: Reprodução X

O primeiro ouro da história de Santa Lúcia nos Jogos Olímpicos saiu em uma das provas mais nobres do atletismo. Neste sábado, dia 3 de agosto, Julien Alfred desbancou a favorita Sha’Carri Richardson no Stade de France e venceu os 100m feminino de Paris 2024.

Mesmo com a pista encharcada por conta da chuva, Julien Alfred teve um grande começo e correu para 10s72. Sha’Carri Richardson, dos Estados Unidos, fez 10s87 e ficou com a medalha de prata. Melissa Jefferson, também dos EUA, levou o bronze com a marca de 10s92.

Campeã Olímpica dos 100m em Beijing 2008 e Londres 2012, prata em Tóquio 2020 e bronze na Rio 2016, a jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce não disputou as semifinais e, portanto, ficou de fora da briga por medalhas. Ela poderia se tornar a primeira atleta a subir no pódio em uma mesma prova do atletismo em cinco edições consecutivas dos Jogos.

+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!

Única representante da Jamaica na final, Tia Clayton ficou apenas com a 7ª posição. Desde Beijing 2008, o país conquistou medalha na prova em todas as edições. Em Tóquio 2020, inclusive, o pódio foi todo jamaicano. A última edição dos Jogos sem uma jamaicana no pódio da prova foi em Seul 1988.

Informações: Olympics.com

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!