José Uilton e Ana Fernandes vencem 10 Km em Mongaguá

Redação Webrun | Corridas de Rua · 14 jul, 2009

Esta foi a penúltima etapa do Circuito (foto: Divulgação)
Esta foi a penúltima etapa do Circuito (foto: Divulgação)

No último domingo (12) cerca de 450 corredores participaram da terceira etapa do Circuito Mongaguá de Corridas de Rua, competição que teve distâncias de cinco e 10 quilômetros disputadas nas imediações da Praça Dudu Samba. A vitória na prova principal ficou com José Uilton Nascimento dos Santos e Ana Karina Lopes Fernandes, enquanto nos cinco quilômetros Cleiton Gomes e Silvana Costa ergueram o caneco dourado.

José precisou de 30min01 para fechar a disputa, deixando na segunda colocação o vencedor da segunda etapa, Nilson Gomes Lourenço (30min58). Liosmário Cedraz Araújo foi o terceiro ao marcar 31min17. No feminino Ana marcou 38min41 e foi seguida por Maria José Thomaz de Aquino com 39min22 e Cleuma Caetano Marques com 40min40.

Já nos cinco quilômetros o atleta da casa Cleiton Gomes completou o percurso com o tempo de 14min51, deixando o vice para o santista José Adilson Andrade Santos com o tempo de 15min53 após uma acirrada disputa. Elias Batista de Oliveira completou em terceiro com 15min35.

Entre as mulheres da disputa menor, a paulista Silvana fechou com 19min01, sua compatriota Edeni Ferreira da Silva foi a segunda e Janiuza Soares da Silva fechou em terceiro com 21min32. “Todos estão de parabéns, os resultados foram fantásticos”, comenta Washington Luiz dos Reis, organizador do Circuito. “Os corredores de diversas localidades acostumaram a vir para Mongaguá participar desta bela festa”, emendou o prefeito Paulinho Wiazowiski.

A próxima etapa do Circuito Mongaguá de Corridas, a quarta e última da temporada, será disputada no dia 26 de setembro, sábado, com largada prevista para as 16h30. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas no Webrun até o dia 18 de setembro.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!