Solo se tornou musa após a Copa do Mundo (foto: Resilient Tendencies/ Licença Creative Commons 2.0)
As jogadoras de futebol da seleção dos Estados Unidos, Abby Wambach, Hope Solo e Alex Morgan passam a integrar um programa de filantropia da Maratona de Chicago em parceria com o Bank of America. A partir deste mês e até o dia nove de outubro (dia da prova) elas serão porta-vozes da maratona para arrecadar fundos para as instituições parceiras.
O espírito de camaradagem será muito grande, tanto do público, quanto de organizações privadas que trabalharão juntos para abraçar causas humanitárias. Será um final de semana ótimo, relata a goleira Hope Solo. A seleção feminina ganhou destaque após a Copa do Mundo da Fifa realizada mês passado na Alemanha.
Assim como as meninas que inspiraram uma nação com os jogos dramáticos e disputados, a Maratona de Chicago usará as três jogadoras para inspirar a população e criar um impacto positivo nas comunidades. Essa maratona toca muitas pessoas que nunca vestiram um tênis de corrida, mas que se beneficiam com os programas de filantropia e com o movimento da economia nessa época do ano, relata Anne Finucane, responsável pelo marketing do Bank of America. É um grande esforço conseguir parceiros que façam isso acontecer e ninguém melhor do que Abby, Hope e Alex para representar o programa, completa.
O trio de jogadoras ainda vai anunciar detalhes do projeto nas próximas semanas e explicarão de que forma a população poderá participar. Corredores e entusiastas podem se atualizar por meio da página do banco no Facebook ou no site oficial da prova, o www.chicagomarathon.com.
Este texto foi escrito por: Webrun