Israel dos Anjos participa de última etapa do Circuito Caixa

Redação Webrun | Corridas de Rua · 25 out, 2005

A última etapa do 2º Circuito da Caixa de Corridas de Rua está marcada para o dia seis de novembro e o paulista Israel dos Anjos já confirmou presença na prova. A competição será disputada em Curitiba e terá 10 quilômetros com largada no Sesc Água Verde.

Israel é o segundo colocado do ranking provisório de corredores de rua Cbat/Caixa, com 112 pontos. Para o treinador do atleta ele está bem preparado para a prova. “O Israel tem treinado muito bem e vai brigar por um lugar no pódio. Ele é um corredor forte e determinado”, conta o treinador.

Outro atleta confirmado na prova é o veterano Benedito Donizeti Gomes, de Guarulhos. Terceiro colocado em Florianópolis e quinto em São Paulo, o atleta de 43 anos também busca uma boa posição no ranking no ranking Cbat/Caixa. A corrida paranaense, aliás, também conta pontos para o ranking de corredores de rua, que dará prêmios em dinheiro para os três atletas mais bem classificados tanto no masculino como no feminino na classificação geral de 2005. Além disso, os 20 mais bem colocados no ranking (dez homens e dez mulheres) entrarão para o Programa Nacional Caixa de Apoio aos Corredores de Rua de Elite a ser implementado pela Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat) em 2006.

As inscrições para a prova ainda estão abertas. Estas custam R$20 e podem ser feitas nas seguintes lojas de Curitiba: Centauro no Shopping Barigui e no Shopping Estação; na Ironman, da avenida Vicente Machado, 320 e na Z Esportes, na rua José Sabóia Cortes, 399.

Este texto foi escrito por: Webrun

 

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!