Haile é o maior destaque da prova (foto: Divulgação/ SCC )
A Maratona de Berlim acontece no próximo domingo (28) na Alemanha. A prova, considerada pelos atletas um dos percursos mais rápidos do mundo, pode ter novamente uma quebra de recorde mundial. O etíope Haile Gebrselassie participa da competição pela segunda vez consecutiva e de acordo com o atleta, ele quer buscar novo recorde da modalidade.
Hoje, Haile é o atual recordista da maratona. Ele conquistou a marca no último ano na Maratona de Berlim. O etíope cravou 2h04min26, tempo suficiente para deter o recorde dos 42 quilômetros, que até então era do queniano Paul Tergat (2h04min55).
A organização de Berlim divulgou nessa semana a lista de atletas de elite da prova. Depois de Haile, o atleta mais rápido da competição é o queniano Charles Kamathi. O melhor tempo dele em maratona é de 2h07min33, marca feita na Maratona de Roterdã em 2008. Com isso, Haile tem grandes chances de vencer a prova e correr rápido.
De calções preto e regata amarela, Haile será o destaque da prova que terá largada às 9h, horário local. Entre as mulheres a atleta de maior destaque é a queniana Askale Magarsa Tafa, que tem 2h23min23 na Maratona de Dubai em 2008.
Este texto foi escrito por: Redação Webrun