Giomar Pereira corre em Brasília para segurar a liderança do nacional

Redação Webrun | Corridas de Rua · 09 nov, 2012

Giomar corre para conseguir sua quinta vitória em Brasília (foto: Luiz Doro/ adorofoto)
Giomar corre para conseguir sua quinta vitória em Brasília (foto: Luiz Doro/ adorofoto)

Giomar Pereira, tetracampeão do Circuito de Corridas Caixa e atual líder do ranking nacional de corridas de rua, coleciona quatro vitórias na etapa de Brasília, que acontece nesse domingo, dia 11/11. Caso vença mais uma vez no Distrito Federal, o fundista pode conseguir abrir até 55 pontos para o segundo colocado, Valdir Sergio de Oliveira (316 pontos).

Apesar do percurso difícil de Brasília e de o atleta já se considerar um veterano, ele promete lutar até o fim pela medalha de ouro da etapa. “Vou brigar pela vitória. O Valdir deve disputar a Meia Maratona de Blumenau, dia 25/11, e é muito provável que eu não vá (correr). Com isso, a distância entre nós dois pode diminuir bastante”, avalia.

Segundo Giomar, segurar a ponta do ranking nacional até a última etapa do Circuito Caixa dá a ele motivação para seguir correndo na próxima temporada. “Conquistar o pentacampeonato brasileiro, já com ‘quarentinha’, me daria um gás para participar do Circuito Caixa por mais um ano”, revela.

Durante a temporada deste ano, o fundista se mostrou regular, indo ao pódio em oito das dez corridas que participou. Porém, em Brasília, o primeiro colocado no ranking nacional terá de enfrentar José Márcio Leão, terceiro colocado no ranking, além dos africanos Edwin Kipsang Rotich e Alphonse Felix Simbu.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!