Franck Caldeira promete correr bem na maratona em Londres

Redação Webrun | Maratona · 31 jul, 2012

Franck foi classificado para as Olimpíadas depois do sexta lugar na Maratona de Milão  em abril deste ano (foto: Bruno Miani/CBAt)
Franck foi classificado para as Olimpíadas depois do sexta lugar na Maratona de Milão em abril deste ano (foto: Bruno Miani/CBAt)

O atleta Franck Caldeira participa da maratona dos Jogos Olímpicos de Londres com novo técnico e fôlego recuperado para garantir uma boa prova no domingo, dia 12 de agosto, quando os melhores maratonistas do mundo tomam as ruas da capital britânica. Franck agora compete pelo clube Orcampi/Unimed e está sendo treinado por Ricardo D’Angelo, mesmo treinador de Vanderlei Cordeiro de Lima.

Depois de vencer os 42 quilômetros dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o maratonista de Sete Lagoas, Minas Gerais, alcançou a classificação para as Olimpíadas com o sexto lugar na Maratona de Milão, em abril deste ano, quando marcou 2h12min03.

Esta será a segunda vez que Franck corre em solo olímpico, depois de ter abandonado a competição nos Jogos de Pequim, em 2008. “Desta vez quero terminar a prova, e bem”, comenta.

A sua história no esporte começou em casa, quando saía para correr com o irmão Paulo César, também fundista. Aos 17 anos, deixou a cidade natal em Minas Gerais para treinar na equipe Pé de Vento, em Petrópolis (RJ). O maratonista passou também pelo clube Cruzeiro e é até hoje recordista brasileiro juvenil dos 10.000 metros, com o tempo de 29min28.77, conquistado no Mundial de Juvenis em Kingston, em 2002.

Entre seus títulos no Brasil estão a vitória da São Silvestre de 2006, o bicampeonato da Meia Maratona do Rio e o tricampeonato da Volta da Pampulha.

Além de Franck Caldeira, os atletas Marílson Gomes e Paulo Roberto de Almeida Paula também representam o Brasil na competição em Londres. A maratona masculina dos Jogos Olímpicos acontece no domingo, dia 12 de agosto, a partir das 7h (horário de Brasília).

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!