FPA cria departamento de corredores de rua

Redação Webrun | Corridas de Rua · 22 mar, 2002

Wanderlei de Oliveira assume a nova diretoria da FPA (foto: Fernanda Paradizo)
Wanderlei de Oliveira assume a nova diretoria da FPA (foto: Fernanda Paradizo)

A corrida de rua é uma das modalidades do atletismo que mais cresce no mundo. Atualmente, existem milhões de corredores que participam das provas pedestres nas mais variadas distâncias, várias associações de corredores e eventos no Brasil que conseguem reunir um público de até 15 mil corredores numa mesma prova, como é o caso da São Silvestre.

Com o objetivo de fazer com que todo corredor de rua pratique com segurança o esporte mais antigo do mundo, supervisionado por uma entidade oficial, a principal novidade da Federação Paulista de Atletismo para a abertura da temporada 2002 de provas pedestres é a criação do departamento Corredores de rua.

A convite do presidente da Federação Paulista de Atletismo, José Antônio Martins Fernandes, Wanderlei de Oliveira, foto, (um dos fundadores da Corpore – Corredores Paulistas Reunidos e pioneiro na iniciativa de implementação de programas de qualidade de vida nas empresas), assume a direção do novo departamento, com a missão de divulgar a todos os praticantes, clubes, academias e associações os benefícios da prática da corrida e a importância de ser um associado da Federação Paulista de Atletismo.

Vantagens do associado da FPA:

Corredores de rua (não federados): acompanhamento cardiológico,
participação nos Campeonatos Estadual Adulto, Paulista (provas de 5.000 e 10.000 metros), Estadual de Meio-fundo e fundo (5 etapas); descontos nas provas oficiais regulamentadas pela FPA; direito à participação de sorteios para provas internacionais, como a Maratona de Disney, entre outros benefícios;

Academias, clubes de corredores de rua e associações: participação nas competições oficiais com seus filiados até o limite de 20 atletas. Para se filiar à FPA e ter direito a todos os benefícios e vantagens de um associado, o corredor de rua deverá contribuir com uma taxa anual de R$ 40,00 (quarenta reais).

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!