FOTOP apresenta novos recursos que proporcionam maior liberdade e autonomia aos fotógrafos da plataforma 

Redação Webrun | Novidades · 16 abr, 2024

FOTOP, plataforma líder mundial em fotografia que conecta, em um único lugar, consumidores, fotógrafos, eventos e negócios, anunciou na última semana importantes atualizações em sua plataforma destinadas a oferecer aos fotógrafos uma experiência ainda mais intuitiva e lucrativa.

Foto: Murilo Mattos

O intuito principal dessas inovações visa ampliar as oportunidades de renda para aqueles que já usam a fotografia de forma profissional, ou para os que visam complementar a renda através desse tipo de trabalho.

Com as atualizações todos os fotógrafos têm a liberdade de escolher o modelo que mais se encaixa na sua necessidade. Atualmente com 5 diferentes tipos (standard, high volume, pay as you go, gratuation e on site sales) no ato da criação do evento, o profissional pode optar pelo melhor formato e taxas para o seu negócio.

“O mercado de fotografia é amplo, um evento esportivo possui necessidades diferentes de evento corporativo ou um casamento e, pensando nisso criamos essas novas opçǒes de serviço aos fotógrafos com liberdade de escolha entre funcionalidades e custo da plataforma. Um fotógrafo de casamento pode oferecer aos noivos a possibilidade de disponibilizar as fotos como cortesia aos convidados, como uma foto presente e, utilizando reconhecimento facial, eles encontrarão facilmente suas fotos e farão o download em dois cliques”, diz Renato Cukier, COO da FOTOP.

+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!

Principais diferenciais da FOTOP

– Sem mensalidade ou planos: na FOTOP, os fotógrafos pagam apenas pelo que usam, sem a obrigatoriedade de assinaturas mensais ou planos fixos.

– Editor de fotos em AI: disponível um sistema para aprimorar o contraste, exposição, cor e textura das fotografias.

– Fotos em dois cliques: com recursos de reconhecimento facial, número de peito, álbum e período.

– Site customizável: tenha o ambiente da sua loja de fotos customizado, ideal para manter a identidade do evento.

– Dashboard completo com acesso a relatórios analíticos e financeiros: proporcionando segurança e total transparência para o negócio. 

Fluxo de vendas:na FOTOP, é possível vender diretamente pelo site ou importar pedidos através de arquivos CSV.

Além disso, os clientes recebem fotos através do WhatsApp, Google Drive, Dropbox, e-mail ou impressa, tudo integrado de maneira simples e rápida na plataforma.

“Essa nova fase auxilia tanto os fotógrafos que já utilizavam a nossa plataforma, mas não tinham um produto otimizado para outros mercados que não o esportivo, onde temos uma solução completa, quanto para aqueles que não utilizavam o Fotop pois não tínhamos funcionalidades para eles. As novas ferramentas e tipos de eventos com valores muito mais competitivos farão com que os fotógrafos possam faturar mais em casamentos, formaturas, eventos sociais e esportivos além de encontrarem oportunidades onde antes não era possivel”, explica André Chaco, CEO da FOTOP.

São mais de 80 mil eventos publicados, 1.1 bilhão uploads realizados e 36 mil fotógrafos que usam a FOTOP em 23 países diferentes. Os novos recursos já estão disponíveis e o usuário cadastrado podem conferir todas as informações aqui neste link

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!