Fast Triathlon Experience promove triathlon para todos

Redação Webrun | Corridas de Rua · 14 dez, 2010

A prova conta com um trajeto de 200 metros na piscina  quatro quilômetros de bike e 1 2 quilômetros de corrida. (foto: Divulgação)
A prova conta com um trajeto de 200 metros na piscina quatro quilômetros de bike e 1 2 quilômetros de corrida. (foto: Divulgação)

Se você não está preparado para um triathlon mas adoraria participar de uma prova que envolvesse natação, pedalada e corrida, agora você já pode começar a se preparar para a Fast Triathlon Experience. Marcada para o próximo dia 19, a prova conta com um trajeto de 200 metros na piscina, quatro quilômetros de bike e 1,2 quilômetros de corrida.

“Para os esportistas amadores, a oportunidade de estar ao lado de atletas profissionais e de experimentar um percurso que coloca à prova diversas habilidades dos competidores é única”, afirma Eduardo Gayotto, diretor da Gayotto Marketing Esportivo, empresa organizadora do evento, que aposta neste formato desde 2009.

Além da prova para o público adulto, crianças de 8 a 14 anos também estão convidadas a testar seus limites em um percurso de menor metragem. A previsão é que o Fast Triathlon Experience reúna 300 participantes e os valores das inscrições variam conforme categoria (experience, advanced, performance, relay e kids) e número de baterias (uma, duas ou três), sendo que para portadores de necessidades especiais a inscrição é gratuita.

O evento está em sua segunda edição e classifica automaticamente os vencedores da categoria “Performance” masculino e feminino para o Fast Triathlon, transmitido pela rede Globo no Verão Espetacular. A seletiva dentro do Fast Triathlon Experience já fazia parte dos planos da organização, que agora pretende criar mais uma etapa para 2011 e desenvolver o Circuito Fast Experience.

“A ideia do circuito surgiu com dois objetivos. O primeiro é possibilitar que os esportistas amadores experimentem um formato de prova disputado por atletas de elite. Já o segundo é trazer novos adeptos para o esporte e com isso descobrir novos talentos”, diz Gayotto. Os interessados em participar da competição que acontece no Parque do Esporte do Trabalhador (antigo CERET), na Zona Leste de São Paulo, podem acessar o site www.fastexperience.com.br.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!