Fábio Chagas e Jéssica Bueno vencem Circuito Popular Caixa em Campinas

Redação Webrun | Corridas de Rua · 07 dez, 2009

Fábio Chagas garantiu a vitória (foto: Luiz Doro Neto/ adorofoto)
Fábio Chagas garantiu a vitória (foto: Luiz Doro Neto/ adorofoto)

Os atletas Fábio de Oliveira Chagas e Jéssica Bilário Bueno garantiram a vitória na segunda etapa do Circuito Popular de Corridas Caixa, competição disputada no último domingo (06/12) em Campinas (SP). A disputa reuniu 250 atletas das comunidades de Parque Oziel e Jardim Monte Cristo, que tiveram pela primeira vez uma corrida profissional.

O sol brilhou forte logo cedo, mas os atletas não desanimaram e encararam os seis quilômetros do trajeto, marcado por diversas subidas. “O percurso foi bem duro, mas eu vim disposto a fazer um resultado melhor que na última prova”, relata Fábio, que ficou em quarto na primeira etapa, disputada em São Remo. Na prova de Campinas, porém, ele impôs um ritmo forte desde o começo até fechar em primeiro com 19min09.

“Essa iniciativa do Circuito Popular é muito importante, porque ajuda a incentivar a prática do atletismo aqui em Campinas, e ainda divulga a nossa comunidade”, relata o competidor, que cruzou a linha de chegada fazendo aviãozinho, uma homenagem a seu ídolo Vanderlei Cordeiro de Lima.

Já entre as mulheres, Jéssica contou com o apoio de toda a família na disputa. Incentivada pelo tio, que era entusiasta das corridas de rua, ela se tornou profissional e treina ao lado dos pais e do namorado em Campinas. “Competir aqui, com a companhia da família e de todos os amigos do bairro, foi muito bom. O percurso teve alguns morros, mas foi uma ótima corrida”, relata a competidora que marcou 24min43.

O evento teve a mesma estrutura de uma competição profissional e foi uma ótima oportunidade para as famílias trem contato com o atletismo. Alef Clederson, acostumado a correr com o pai em competições amadoras na região, se empolgou com a disputa deste domingo. “Foi uma prova muito bem organizada”, relata.

Já o veterano Roberto Alves dos Santos, 21 anos de experiência, tem uma história de superação com as corridas de rua. “A prova foi um grande incentivo para o bairro”, relata o ex-jogador de futebol que largou os campos pelas pistas após uma lesão. “Hoje participo de três provas por mês. Graças ao esporte, me livrei das drogas, deixei para trás um período ruim da minha vida. Nem estaria mais aqui, se não fossem as corridas”, enfatiza.

A corrida contou ainda com uma participação internacional, já que o inglês Patrick Burkitt, amante do esporte, tomou conhecimento do evento e resolveu se inscrever. “Aqui, há uma atmosfera muito mais festiva, animada, do que na Inglaterra”, comenta o londrino, que trouxe seu filho Kevin.

Os cinco primeiros colocados nas categorias masculina e feminina ganharam um prêmio total de R$ 1.350, além panetones, um prêmio surpresa para entrar no clima natalino. Todos os competidores receberam medalhas de participação.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!