Ex-menina de rua competirá a Meia da Disney este ano

Redação Webrun | Meia Maratona · 05 jan, 2009

Durante sua primeira viagem  Ana não resistiu e tirou uma foto com Donald e Margarida (foto: Arquivo Pessoal)
Durante sua primeira viagem Ana não resistiu e tirou uma foto com Donald e Margarida (foto: Arquivo Pessoal)

A ex-menina de rua Ana Luíza dos Anjos Garcez viaja nesta quarta-feira, dia sete de janeiro, para a Flórida (EUA), onde participará pela segunda vez da Meia maratona da Disney, que será realizada no sábado, dia 10. Animal, como é conhecida entre os amigos corredores, retorna ao mundo encantado com o objetivo de ser campeã em sua faixa etária. Em 2007, ela foi a segunda melhor atleta máster (acima de 40 anos) classificada na prova e ficou com o título da categoria.

Para este ano Ana já vem treinando focada para a prova desde o mês de maio. Depois da participação na Disney, ela ficará por mais duas semanas na Flórida para correr no dia 25 de janeiro a Meia maratona de Miami, onde também tentará um bom resultado na categoria. Ansiosa com a viagem, proporcionada graças ao auxílio dos amigos que se juntaram para ajudar com as despesas da viagem e também a uma parceria com a Kamel Turismo, Ana não esconde a felicidade.

“Não consigo nem dormir mais. Não vejo a hora. Já faz muito tempo que estou contando os dias. Parece que estou indo pela primeira vez”, conta a ex-menina de rua, que sempre foi vaidosa ao extremo e promete algo especial no cabelo para correr na terra do Mickey. “Vou trançar de verde e amarelo, que são as cores do Brasil. Mas quero fazer algo que não atrapalhe na hora de correr”, diz ela, que tomou o gosto pela corrida ao passar por uma loja de departamento e assistir a uma cena do filme “Carruagens de Fogo” na televisão.

Carreira -Ana Luíza participou de sua primeira corrida com o auxílio dos amigos de rua, que roubaram roupas apropriadas e um par de tênis e arrecadaram dinheiro para inscrição. “Era uma maratona e eu não tinha noção da distância. Fui a última a chegar. Ganhei ali minha primeira medalha e dei para o menino que mais me desafiou” .

De lá para cá, ela não parou mais de correr. Com a ajuda do ex-secretário de esportes da Prefeitura de São Paulo e padrinho Fausto Camunha, ela correu sua primeira competição internacional em Nova York, em 1999. Viajou depois para o Japão e para a Argentina, onde conquistou em 2004 a terceira colocação na Meia maratona de Buenos Aires (ARG), com o tempo de 1h22, depois de liderar a prova por 15 quilômetros. Seu primeiro título internacional na categoria geral veio em 2006, na Meia maratona de Santiago, no Chile. Em 2007, participou pela primeira vez da Meia maratona da Disney, onde foi campeã na faixa etária.

Este texto foi escrito por: Fernanda Paradizo

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!