O Grupo Pão de Açúcar anuncia sua participação no “Ano do Brasil na França, que terá uma série de eventos realizados durante o ano de 2005 na França em homenagem ao Brasil.
A empresa é a primeira do varejo a realizar uma grande ação em território francês e embarca nessa viagem fantástica no dia 7 de abril para a França,onde tem programada uma série de atividades na Maratona de Paris com o tema Viva Brasil. Cerca de 35 mil pessoas estarão perfiladas no dia 10 de abril na frente do Arco do Triunfo para participar da 29ª Maratona de Paris. O Pão de Açúcar está promovendo uma verdadeira festa para a delegação brasileira em Paris, que terá como anfitrião o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima.
Além de garantir a presença de Vanderlei como anfitrião da festa brasileira em Paris, a delegação terá pela primeira vez a oportunidade de visitar na feira da prova, na Marathon Expo, que acontece entre os dias 7 e 9 de abril, um stand exclusivamente brasileiro. O Viva Brasil também estará presente no percurso da competição. Serão quatro pontos de animação (km 6, meia maratona, km 24,5 e km 36), onde grupos musicais tocam ritmos característicos do Nordeste do Brasil.
De uma aliança entre os grupos Pão de Açúcar, no Brasil, e Casino, na
França, o Viva Brasil será a maior exposição da economia e cultura nacional em território francês. O projeto contempla a exportação de produtos e cultura brasileira para um dos maiores berços culturais e gastronômicos da história mundial.
As ações do Viva Brasil acontecem no verão europeu, uma temporada de maior afluência de visitantes à França. Durante mais de 100 dias, ações esportivas, shows, e uma grande ação comercial envolvendo R$ 100 milhões de reais vão prender a atenção e o paladar de milhões de pessoas, entre franceses e turistas que visitam o país.
Para realização do Viva Brasil foi considerado não só as atividades
culturais como agente catalisador da cultura brasileira, mas também outras importantes áreas como a gastronomia, o esporte e a comercialização de produtos tipicamente brasileiros. No cardápio, produtos alimentícios, bebidas, itens de bazar e até mobiliário.
Este texto foi escrito por: Webrun