Na edição do ano passado atletas enfrentaram frio de 0°C (foto: Facemepls/ Licença Creative Commons)
A Maratona de Chicago, que chega a sua 33ª edição, abriu nesta segunda-feira suas inscrições online. A prova este ano será na curiosa data de 10 de outubro (10/10/10) e deve reunir 45 mil participantes de todo o mundo na cidade mais importante do estado de Illinois, nos Estados Unidos.
O evento acontece anualmente e levanta cerca de 10 milhões de dólares para caridade, além de movimentar a economia de Chicago. Só em 2008, o impacto estimado na economia local foi de 143 milhões de dólares, afirma Tim Maloney do Bank of America, banco organizador da maratona.
Na edição do ano passado, o vencedor da prova masculina foi o queniano Samuel Wanjiru, que bateu o recorde do percurso. No feminino, quem ganhou foi Lilya Shobukhova, surpreendendo quem acompanhava a prova, já que ela vinha atrás e ultrapassou as concorrentes apenas nos últimos quilômetros do trajeto.
A Maratona de Chicago tem como uma de suas características o frio, o que às vezes afeta bastante o desempenho dos atletas e proporciona surpresas durante a corrida. No ano passado, os participantes enfrentaram temperaturas ainda mais frias do que o comum, variando perto da marca de 0°C. Para quem pensar em se aventurar este ano e correr no frio, as inscrições para a maratona podem ser feitas pelo site www.chicagomarathon.com.
Este texto foi escrito por: Webrun