O quarteto misto teve problemas mas não deixou o título escapar (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Direto de Florianópolis (SC) – A equipe Companhia da Corrida, de Joiville, mais uma vez sobrou na disputa do Mountain Do Lagoa da Conceição e faturou o oitavo título da competição catarinense, disputada no último sábado (15/10. O time teve problemas, foi penalizado, mas ainda assim garantiu o primeiro posto com 5h21min26*.
A Companhia da Corrida foi inscrita na disputa como um octeto, mas teve problemas para escalar os oito atletas, motivo pelo qual competiu como um quarteto. A partir daí começaram os problemas, já que cada corredor teve que se doar ainda mais em cada trecho para evitar que os adversários fossem mais rápidos.
A equipe largou às 9h15, junto com os demais representantes da elite, e cruzou a linha de chegada às 14h21min26. De acordo com o regulamento do Mountain Do, caso algum atleta desfalque a equipe em determinado trecho, o competidor anterior ou o posterior deve ser o substituto oficial, coisa que não aconteceu com a Cia da Corrida. Isso porque, com a falta de quatro atletas, a configuração da equipe teve que ser acertada de acordo com a necessidade de se alcançar a excelência em cada percurso.
Esse foi o motivo alegado pelos organizadores para penalizar os campeões, se baseando na regra 17. Mesmo assim, Ivan Razeiro coordenador do time, se disse satisfeito com mais um caneco dourado adicionado à galeria do time.
Esse é um evento especial para nós e sempre nos dedicamos a muito a ale, afirma Ivan. Tivemos muitas dificuldades para escalar o octeto esse ano, mas conseguimos atletas de qualidade dispostos a participar, completa o treinador. Ele conta ainda que os demais quartetos estavam muito fortes, o que valoriza ainda mais a vitória da equipe.
O formato do Mountain Do permite que qualquer time (dupla, quarteto ou octeto) brigue pelo título de campeão geral, característica elogiada por Ivan Razeiro. A cada ano aparecem grupos mais rápidos e para nós é legal ter a chance de propiciar a diferentes atletas a experiência de participar de um evento como esse.
Para faturar o octacampeonato eles usaram como estratégia acelerar desde o começo da disputa para abrir vantagem em relação aos adversários. Saímos na frente logo depois da largada, ainda no trecho de asfalto, e depois só mantivemos o ritmo, finaliza Ivan.
Este texto foi escrito por: Alexandre Koda