Equipe Companhia da Corrida fatura o hexa do Mountain Do

Redação Webrun | Corrida de Montanha · 18 out, 2009

Mesmo com dois a menos  a Companhia da Corrida venceu (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Mesmo com dois a menos a Companhia da Corrida venceu (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

Mesmo com o desfalque de dois corredores a menos, o time de Joinville conseguiu se superar para fechar com o tempo total de 5h09min25. O principal adversário deles foi o Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, grupo que participou pela primeira vez do Mountain Do e deu trabalho.

Durante os oito trechos, os campeões foram mais rápidos no segundo, terceiro, quinto, sétimo e oitavo, enquanto os cariocas dominaram o primeiro, quarto e sexto percursos. Um dos destaques da Companhia da Corrida foi o atleta Gilliard Pinheiro, que recentemente venceu a edição de estréia da K42 Marathon, em Bombinhas (SC).

“Temos uma formação mesclada, com integrantes de Joinville, São Paulo, Floripa e conseguimos encarar mais um desafio”, relata. “Aqui temos uma vantagem grande por conhecer bem o percurso e se não fosse pelo espírito de equipe, a gente não conseguiria a vitória, porque o trajeto é muito difícil”, completa Gilliard que no próximo dia 14 de novembro vai encarar o K42 da Patagônia.

Já para Alexandre Andrade, representante dos Fuzileiros Navais, não conhecer o percurso foi o fator primordial para eles não terem alcançado o primeiro posto. “A gente nunca tinha participado de uma prova de montanha. Estávamos liderando, mas como tinham muitas complicações no trajeto, a Companhia da Corrida nos ultrapassou”.

A próxima prova com organização da Sports Do será o Beto Carrero Mountain Bike, competição de ciclismo em trilhas a ser disputada no dia seis de dezembro no interior do Parque Temático Beto Carrero World, em Penha (SC). As inscrições já estão abertas no site www.betocarreromtb.com.br.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!