A chegada foi decidida por dois décimos de segundo (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Direto do Troféu Brasil – Na tarde dessa sexta-feira (17/09) aconteceu no Centro Olímpico de São Paulo a final dos 400m masculino, prova que teve uma disputa muito acirrada do começo ao fim. Hederson Stefani, da equipe Pro Correr, foi o melhor ao marcar 46seg14.
A prova foi disputada com temperatura de 25 graus e umidade relativa do ar em 59%. Os atletas que tiveram reação mais rápida foram Wagner Francisco Cardoso e Eduardo de Vasconcelos com 0,160, mas ao final Hederson foi o mais rápido por uma pequena diferença.
O representante de Curitiba foi apenas dois décimos de segundo mais rápido que o segundo colocado, Kleberson Davide, do Esporte Clube Pinheiros/ Asics, (46seg16), que por sua vez chegou um décimo à frente de Fábio Vedrani, da Orcampi Unimed (46seg17). O resultado foi decidido apenas no fotofinisher.
O meu objetivo era apenas melhorar o tempo, mas fiquei feliz com a vitória, conta o campeão. Agora vou dar continuidade nos treinamentos para chegar bem no Pan e no mundial adulto ano que vem, completa.
De acordo com Kleberson, segundo colocado, o resultado foi positivo, já que ele é especialista nos 800m. Foi uma prova excelente, fui finalista nessa distância pela primeira vez e o resultado foi bem acirrado. Já para o terceiro colocado, o nível estava tão forte, que qualquer um poderia ter vencido. Eu finalizei os 200 muito forte, saí na reta para decidir e quase peguei o primeiro e o segundo, ressalta.
O Troféu Brasil de Atletismo segue até esse domingo (19/09) e o público que quiser torcer pelos atletas pode comparecer, já que a entrada é gratuita.
Este texto foi escrito por: Alexandre Koda