Marizete vem de ótimos resultados na temporada (foto: Luiz Doro Neto/ Adorofoto)
Neste domingo (28) seis das 10 primeiras colocadas no ranking nacional de corridas de rua estarão em Uberlândia, Minas Gerais, para a disputa da quarta etapa do Circuito de Corridas da Caixa. As meninas lutarão pelo pódio no percurso de 10 quilômetros que vai largar na Avenida Anselmo Alves dos Santos.
Marizete Moreira dos Santos, segunda colocada no ranking, Maria Lúcia do Nascimento (quarta), Andréia Ramos Benites (quinta), Simone Alves da Silva (sexta), Antônia Lins da Silva (sétima) e Maria Sandra Pereira da Silva (oitava) alinharão no field. Para os corredores com menos preparo físico, haverá ainda uma disputa de cinco quilômetros.
Marizete vem motivada por uma seqüência boa de resultados, incluindo a vitória na Maratona de São Paulo no dia 31 de maio e agora buscará a liderança do ranking. Quero fazer muitas disputas no segundo semestre e, quem sabe, ficar com a liderança do ranking, comenta a atleta. Com 102 pontos, 20 amenos que sua concorrente direta Marizete Rezende, ela terá a chance de se aproximar ainda mais da xará, que não estará na prova.
Expectativas – Até mesmo aquelas que se encontram em posições intermediárias do ranking almejam conseguir mais posições e se aproximar das líderes. A paulista de Limeira, Andrea Ramos Benites, campeã da Meia Maratona de Salvador, superou uma lesão no joelho e obteve um pódio na etapa de Goiânia (5ª). Estou mais confiante agora, me sinto bem melhor. Estou fazendo um treinamento de qualidade, com terapia, para não sentir dor na hora da corrida. Quero estar entre as cinco primeiras, relata confiante.
Com foco em disputas de média e longa distância, um dos objetivos dela é participar da Volta da Pampulha pela primeira vez, mas não esconde o desejo de correr em São Paulo do dia 31 de dezembro. A minha principal prova vai ser a São Silvestre. Ano passado terminei no 15º lugar e agora acho que tenho condições de ficar entre as melhores, relata a atual quinta colocada do Ranking Caixa/ CBAt com 59 pontos.
Outra que tem expectativa de chegar entre as cinco melhores é Simone Alves da Silva, sexta do ranking. “Estou muito bem preparada. E nessa temporada tenho a ambição de ficar no degrau mais alto do pódio na São Silvestre”, comenta esperançosa.
Este texto foi escrito por: Webrun