Ano passado Marizete se sobressaiu em relaçao às estrangeiras (foto: Divulgação/ FMA Notícias)
Está marcada para o dia quatro de julho a edição 2009 do Desafio da Mata Atlântica A Tribuna/Cubatão, competição que é considerada uma das mais difíceis do país e é disputada num cenário diferente do usual: na serra do mar, numa área de preservação ecológica e tombada pelo patrimônio histórico.
A disputa começa ao nível do mar, junto à Refinaria Presidente Bernardes e, logo em seguida os atletas encaram 7,5 quilômetros de subida íngreme, com ascensão de 100 metros a cada quilômetro. A chegada acontece a 750m de altitude, no Pouso de Paranapiacaba, tendo como palco de fundo a Estrada Velha de Santos.
A competição é limitada a 1.500 participantes, que podem se inscrever a partir desta terça-feira. Quem já participou da prova sabe que o percurso é sensacional, especial, com várias atrações, afirma o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini. Muitos participam para conhecer um local maravilhoso, contemplar a natureza e os monumentos históricos. Levam até máquinas fotográficas. Mas há também o alto nível técnico, com grandes nomes do atletismo correndo muito forte, numa demonstração de força e raça, acrescenta.
Ano passado a competição teve vitória do pernambucano Francisco Barbosa do Santos, o Chiquinho, e da goiana Marizete Rezende, que garantiram respectivamente o bi e o tricampeonato da disputa. Essa é a prova mais dura que já corri em toda a minha vida, lembra Chiquinho. A premiação será um dos atrativos, já que os 10 melhores do masculino e do feminino receberão uma premiação de R$ 33 mil, sendo quatro mil aos campeões.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.triesportes.com.br, sob o valor de R$ 57, ou ainda nos postos físicos listados também na página da internet. Todos os participantes receberão uma camiseta alusiva ao evento e todos os que cruzarem a linha de chegada receberão uma medalha de participação.
Este texto foi escrito por: Webrun