O desafio “Correr é vida” surge em um momento ímpar na história mundial. Devido à pandemia do novo coronavírus e as restrições sociais e econômicas impostas por ela, profissionais liberais e negócios que foram fortemente impactados.
Com o ramo de eventos esportivos, academias, assessorias esportivas e profissionais de educação física não foi diferente. O distanciamento social impediu temporariamente o funcionamento das academias e realização das provas de corrida de rua.
Pensando na sustentabilidade da cadeia dos envolvidos nos eventos de corrida de rua e na ideia das pessoas e empresas se ajudarem mutuamente, surgiu esse projeto. Através dele, atletas poderão matar um pouco a saudade das provas de corrida e manter a saúde em dia. Além disso, poderão ajudar sua assessoria esportiva, treinador ou personal. Trinta por cento (30%) do valor da inscrição será destinado a este profissional ou grupo.
+ As inscrições estão disponíveis aqui!
Escolhendo umas das provas oferecidas no desafio, 5, 10, 21 ou 42km, o participante pode escolher seu melhor dia, sendo entre 18 de junho a 18 de agosto de 2020, em qualquer hora, local e forma de cumprir com a prova, registrando seu tempo e distância através de aplicativo de celular, relógio ou na própria esteira. Após cumprir com o que determina o regulamento, o atleta envia para RG+ sua comprovação da corrida e será submetido a aferição de dados para que assim possa receber em casa a sua medalha de participação, além de configurar na classificação da prova.
- Foto: Reprodução/Instagram
- Foto: Reprodução/Instagram
“Essa foi uma excelente forma que encontramos para motivar aos apaixonados pela corrida de rua. Desse modo, fazendo com que participem de uma corrida e os permitindo bater seus próprios recordes de distância e tempo, já que poderão treinar antes de executar oficialmente a prova, assim como motivar aos que nunca participaram de uma corrida a experimentarem de forma inusitada, o esporte.” afirmou Humberto Cedraz Filho, diretor da RG+.
+ Seu calendário completo de corridas virtuais está aqui!
O diretor reforça que muitos novos participantes adotaram o esporte nessa quarentena, por poder ser praticado ao ar livre, isoladamente e de fácil acesso a todos. “É o esporte mais democrático e as pessoas se apaixonam. Esse desafio vai ser o gostinho de quero mais pra quando tudo voltar ao normal e os grandes eventos poderem ser novamente realizados. Estamos muito felizes em poder se solidarizar com a cadeia dos envolvidos, todos nós só ganhamos se estivermos junto e fortes”, concluiu Humberto Filho.
Para participar do desafio virtual “Correr é vida”, que tem o importante apoio da LMarquezzo, Laboratório Análise, União Médica, Formato Comunicação, Emporium Manancial e Bullos Comunicação Visual, empresas que nos últimos anos sempre apoiaram o esporte. As inscrições estão abertas no Ticket Agora por R$34,90.
Qualquer pessoa no país pode participar do desafio. Lembrando sempre que devem seguir os decretos do município onde vai correr, com itens de segurança necessário e mantendo o distanciamento social.