Desafio 600K começa nessa quinta em São Paulo

Redação Webrun | Ultra Maratona · 21 out, 2009

A largada do Desafio Nike 600K acontece nessa quinta-feira (22) em São Paulo. Ao todo 20 equipes, com 12 atletas cada, vão encarar uma corrida de revezamento entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

O início do evento será às 5h da manhã no Parque do Ibirapuera. As equipes vão correr, na maior parte das vezes, na rodovia “Rio-Santos” e no final completarão os 600 quilômetros de prova dentro da corrida Nike Human Race, na Barra da Tijuca (RJ).

Para organizar uma prova de revezamento com essa distância, os organizadores vão contar com uma grande estrutura. Serão 240 atletas, 20 treinadores, 30 vans, duas ambulâncias, dois ônibus, um helicóptero, 200 staffs, entre outros.

Além disso, a prova conta com o apoio de diversos órgãos públicos e das prefeituras de São Paulo, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba, Paraty, Angra dos Reis, Mangaratiba, Itaguaí e Rio de Janeiro.

O Webrun irá acompanhar o evento a partir dessa quarta-feira (21) com o congresso técnico da prova. O congresso acontece em São Paulo às 16h no Hotel Mercure Ibirapuera. Lá serão expostas todas as regras do evento.

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!