Na próxima semana acontecem as disputas do Atletismo Pan-americano e a delegação brasileira da modalidade já chegou no Rio de Janeiro. De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat), os atletas foram para a capital carioca nessa sexta-feira (20) em três ônibus fretados para evitar atrasos e eventuais problemas ocasionados pela situação aérea do país.
Cerca de 85 atletas irão representar o Brasil no Pan. No seleto grupo muitos são favoritos ao ouro, como o triplista Jagel Gregório, o fundista Marílson Gomes, entre outros. A grande maioria ficará na Vila Pan-americana no Recreio.
As primeiras provas do atletismo serão a marcha atlética e a maratona feminina. Ambas acontecem no próximo domingo (22) no Parque do Flamengo. Depois as disputas de atletismo seguem durante todos os dias da próxima semana, exceto na quarta-feira (25), dia de descanso para os atletas.
O Webrun irá acompanhar todas as disputas de pista direto do estádio Engenhão no Rio de Janeiro.
Este texto foi escrito por: redação Webrun