Antes de viajar para o Campeonato Mundial de Revezamentos, que será disputado nos dias 22 e 23 deste mês, em Nassau, nas Bahamas, os integrantes da Seleção Brasileira farão um Camping no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista, em São Paulo. Pela programação, os 20 atletas convocados se apresentam na manhã de segunda-feira (17) e treinam à tarde. Na terça-feira (18) treinam de manhã e à tarde. E na quarta-feira (19) treinam de manhã e à noite deste mesmo dia seguem para as Bahamas.
+ Inscreva-se para o Mountain Do Caixa, Costão do Santinho. Clique aqui
Os treinos terão como principal objetivo a parte técnica de passagem do bastão. “Serão treinos intensivos neste período no Brasil e depois nos dias em que estivermos em Nassau. Os atletas ainda farão a parte individual, mas a prioridade é para o conjunto e minimizar as possibilidades de erro”, comentou Clovis Alberto Franciscon, gerente de Alto Rendimento da CBAt.
Vitor Hugo dos Santos (Wagner Carmo/CBAt)O Camping será coordenado pelo treinador-chefe Carlos Alberto Cavalheiro e pelos treinadores Victor Fernandes, Evandro Lazari e Adriano Vitorino. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) decidiu levar para o Mundial mais uma vez apenas as quatro equipes olímpicas – 4×100 m e 4×400 m – no masculino e no feminino para a competição organizada pela IAAF. As equipes finalistas que completarem a prova, garantem a participação no Campeonato Mundial de Atletismo de Londres, na Grã-Bretanha, em agosto.
Confira os atletas que vão participar
Masculino
4x100m
Vitor Hugo dos Santos (B3-SP)
Derick de Souza Silva (Pinheiros-SP)
Bruno Lins (CT Piauí-PI)
Antonio Cesar Rodrigues (B3-SP)
Felipe Bardi dos Santos (SESI-SP)
4x400m
Lucas da Silva Carvalho (Orcampi Unimed-SP)
Hederson Alves Estefani (Pinheiros-SP)
Alexander Russo (B3-SP)
Anderson Freitas Henriques (Sogipa-RS)
Hugo Balduino de Sousa (B3-SP)
Foto: Geisa Coutinho (Wagner Carmo/CBAt)Feminino
4x100m
Rosangela Santos (Pinheiros-SP)
Vitoria Cristina Rosa (B3-SP)
Kauiza Moreira Venancio (Pinheiros-SP)
Tania Ferreira da Silva (B3-SP)
Bruna Jessica Farias (Pinheiros-SP)
4x400m
Geisa Coutinho (Orcampi Unimed-SP)
Jailma Sales de Lima (B3-SP)
Jessica Roberti da Silva (B3-SP)
Natallia Oliveira da Silva (Orcampi Unimed-SP)
Cristiane dos Santos Silva (APAAB-SC)
O Brasil participa do Campeonato Mundial de Revezamentos com recursos do Programa Caixa de Seleções Nacionais da CBAt, patrocinada pela Caixa Econômica Federal.
Este texto foi escrito por: Webrun