Se você é daqueles que curte treinos noturnos, ou só consegue uma pausa para fazer exercícios quando já anoiteceu, com certeza já se deparou com a seguinte dúvida: quais alimentos devo comer? O Webrun conversou com a doutora Letícia Fontes, nutróloga da Clínica MEI, que listou alguns superalimentos para quem tem essa rotina.
+ Confira aqui como se inscrever para uma corrida virtual!
Dicas de alimentos para potencializar treinos noturnos
Quinoa
Grão de bico
Outro coringa, uma leguminosa rica em aminoácidos como o triptofano, vitaminas como o ácido fólico e, principalmente, fibras que retardam a liberação da glicose no sangue, promovendo saciedade e melhor funcionamento do intestino.
Cogumelos
Também são uma ótima escolha. Além de serem boa fonte de proteína e fibra, são ricos em vitamina C, incrementando a imunidade e em fósforo, contribuindo para a saúde osteomuscular. Por serem fungos, são constituídos de polissacarídeos como as beta-glucanas, que tem função antioxidante.
+ Veja quando será sua próxima corrida de rua!
Ovo
Claro que não poderia ficar de fora. As proteínas do ovo são bem absorvidas pelo corpo e por serem digeridas mais lentamente, demandam grade gasto energético, favorecendo o emagrecimento. Lembrando que deve ser consumido inteiro, pois os aminoácidos essências estão concentrados na gema, que também fornece luteína, vitamina A, selênio e magnésio.
Certamente a escolha adequada ao tipo de treino e horário e respeitando as individualidades bioquímicas de cada organismo, é a chave para alcançar o objetivo desejado: saúde, emagrecimento ou hipertrofia muscular.
Este texto foi escrito por: Gabriel Gameiro