O prédio da Nestle será palco da competição (foto: Divulgação)
Já imaginou subir 765 degraus de um prédio de 31 andares em apenas quatro minutos? Se você nunca pensou, já existem 600 corredores preparados para participar da Corrida Vertical Brasil, que será realizada nas escadarias do Edifício Nestlé, em São Paulo, neste domingo (29/09). Uma pequena parte deles, considerados corredores de elite, deve concluir a disputa neste curto espaço de tempo.
O prédio é o quinto mais alto da cidade, tem 142 metros de altura, dez mil metros quadrados de projeto paisagístico, mais 19 elevadores que, se depender dos participantes, ficarão inutilizados. A meta desses corredores será o heliponto do edifício, local de chegada dos atletas.
Esta etapa brasileira começa a fazer parte do calendário mundial da corrida em arranha-céus, ao lado de países como Itália, Estados Unidos, Inglaterra, Suíça, Alemanha, Austrália, Taiwan, Espanha e Singapura, incrementando o portfólio de provas internacionais que são realizadas em São Paulo.
A competição está ganhando milhares de adeptos no planeta inteiro e grandes atletas chamados de Corredores do Céu já confirmaram a participação na disputa do dia 29, a maioria, italianos, como Fabio Rugar, o segundo colocado no raking mundial na modalidade, ao vencer a etapa de Londres este ano. Cristina Bonacina, ganhadora da etapa Milão em 2008 e Dario Fracassi, que conquistou o oitavo lugar no país de Shaskepeare são outros destaques estrangeiros confirmados.
Além destes corredores, haverá a presença do espanhol Ignácio Cardona, que foi o terceiro colocado no mundo, também neste ano, e dos atletas da República Checa, Viktor Novotny, segundo colocado da etapa Berlim e Holec Pavel, o quarto do ranking Mundial 2010.
Muitos Corredores do Céu já estiveram no Empire State Building, nos Estados Unidos, no edifício Taipei 101, em Taiwan, e no Swissotel the Stamford, em Singapura. Agora chegou a vez do prédio da Nestlé, na capital paulista, se tornar o cenário perfeito para os competidores testarem os limites subindo escadas internas com performances extraordinárias realizadas em poucos minutos.
Este texto foi escrito por: Webrun