Corrida SP-Rio terá participantes sub 25 com o Desafio CoisaDaBoa

Redação Webrun | Corridas de Rua · 30 ago, 2011

O objetivo do projeto é aproximar os jovens das corridas de rua (foto: Cadu Maya/ Nike Corre)
O objetivo do projeto é aproximar os jovens das corridas de rua (foto: Cadu Maya/ Nike Corre)

Na terceira edição da corrida SP-Rio a Nike aposta mais uma vez nos corredores de até 25 anos e criou o Desafio #CoisaDaBoa, que visa incentivar jovens atletas a ingressar no mundo das corridas de rua. Em paralelo com o Ulra Desafio, a prova terá distância de 15 quilômetros diários para integrante das 13 equipes selecionadas.

A disputa está marcada para os dias 20 a 22 de outubro, com largada no Obelisco do Parque Ibirapuera e chegada na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. A distância total acumulada será de 140 quilômetros por dia, mas ao final de cada etapa todos serão recompensados com as celebrações nos Nike Villages em Maresias (SP) e Angra dos Reis (RJ), com muita música.

Assim como no desafio maior, haverá quatro pontos de corte pelo percurso e, para cada quilômetro não percorrido, serão acrescidos sete minutos no tempo final da equipe. Haverá quatro deslocamentos de carro nos trechos com mais movimento de veículos e os integrantes poderão batizar as equipes, não tendo a obrigatoriedade de levar o nome da assessoria esportiva.

Equipes – A composição dos grupos será da seguinte forma: sete equipes das assessorias esportivas parceiras (Run&Fun, 4Any1, Butenas, Núcleo Aventura/Projeto Mulher e Runner’s Club); uma representará os Projetos Sociais da Nike (Vida Corrida e Circuito Popular de Corridas de Rua); duas serão selecionadas em seletivas Nike+ #CoisaDaBoa (uma de SP e uma de RJ), uma Nike Corre (convidados da marca), além da Imprensa e da Mulheres Nike.

Cada equipe contará com dez titulares (seis homens e quatro mulheres), além de três reservas (um homem, uma mulher e um livre), além do treinador de uma assessoria esportiva/ academia e um recrutador. As equipes Mulheres Nike (exclusiva para mulheres), Imprensa e Nike Corre não têm limitação de idade.

Percurso – O tiro de partida será às 5h no Obelisco do Parque Ibirapuera, em São Paulo, juntamente com o Ulra Desafio e de lá os corredores seguem até a Estrada Velha de Santos. Na saída do Parque Caminhos do Mar será feito um deslocamento de van por 24 quilômetros até o início da Rodovia Rio Santos (BR 101). O ponto de corte será na Jureia às 17h, com relargada às 17h30 na Serra de Maresias e chegada na cidade entre 15h30 e 18h30.

No dia seguinte a largada acontece na Praça de Eventos de Caraguatatuba rumo a Paraty, local do segundo Ponto de Corte (18h), com a relargada marcada para 18h30 no hotel Bracuhy. Nesse dia haverá um deslocamento de 38 quilômetros entre a praia de Mambucada e o hotel, com chegada prevista em Angra dos Reis entre 17h30 e 19h20.

Por fim, no último dia a largada será às 6h em Angra dos Reis em direção à capital fluminense, com o primeiro ponto de corte no posto de gasolina Tkcsa às 15h30. Haverá deslocamento de 24 quilômetros entre o início da Estrada da Pedra e a Roberto Burle Marx, onde será feita a relargada às 17h rumo ao último ponto de corte na Prainha (18h). Depois haverá um deslocamento de 5,5 quilômetros entre a Praia do Pepê e São Conrado, para a última largada em direção a Ipanema, às 18h45. A chegada deve ocorrer entre 17h30 e 19h30 e a premiação será logo em seguida.

“A grande novidade da prova esse ano é que dividimos em duas modalides. Com o Ulra Desafio, o que já era desafiador ficou ainda mais. Do outro lado, com o #CoisaDaBoa a ideia é que os jovens tenham uma experiência de corrida e de equipe também”, relata Nortpool Furlani, gerente de marketing da Nike na área de running. “Eles podem treinar com as assessorias parcerias em São Paulo e no Rio e aos finais de semana fazemos um treinão. Temos em São Paulo cerca de 200 atletas e o objetivo é que até o dia da prova eles cheguem preparados”, finaliza.

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!