Corrida Hebraica Macabi reúne 3.500 adultos e 400 crianças

Redação Webrun | Corridas de Rua · 22 jun, 2009

Sivaldo e Adriano duelaram até o final (foto: Luiz Jampolski/ www.webrun.com.br)
Sivaldo e Adriano duelaram até o final (foto: Luiz Jampolski/ www.webrun.com.br)

No último domingo (21) a Cidade Universitária da USP recebeu a edição 2009 da Corrida Hebraica Macabi, competição que teve distâncias de seis e 3,4 quilômetros, além de uma disputa infanto-juvenil. O evento reuniu um total de 3.500 adultos e 400 crianças.

Durante a madrugada de domingo as equipes de staffs da prova trabalharam rápido para desmontar a estrutura da Reebok 10k, disputada no sábado à noite na Cidade Universitária e deixaram a arena pronta para receber mais uma etapa do Circuito Corpore. A retirada de kits e chips aconteceu a partir das 6h, já que a largada foi dada às 8h.

Na prova principal as disputas foram acirradas pelo primeiro posto entre Sivaldo Silva, Adriano Bastos e Marildo Barduco, mas no último quilômetro este último ficou para trás, deixando caminho aberto para os adversários. Sivaldo levou a melhor no sprint final e marcou o tempo de 17mi58, seguido por Bastos com 18min01 e Barduco com 18min10.

“Para mim é uma honra competir com esses meninos. Desde o começo do ano estou conseguindo chegar entre os cinco, ao lado dos melhores. Quando a gente ganha é sempre bom”, comenta o campeão. Já Adriano, que venceu a Reebok 10 km no dia anterior, se diz satisfeito com o final de semana. “Este final de semana foi excelente, estou muito feliz com os dois resultados. Isso me deu bastante confiança para a Maratona do Rio, que disputarei no próximo final de semana”.

Feminino – Entre as mulheres, o pódio teve presença de jovens revelações do esporte nacional. A vitória ficou com Janaina Aparecida Fernandes, de 21 anos, com 22min44, seguida por Vivian de Oliveira (22min56) e Olívia de Fátima Franco (23min47). “Foi uma surpresa ganhar hoje. Eu saí na frente e consegui manter meu ritmo. Pretendo treinar mais para conseguir resultados cada vez melhores”, comenta Janaína.

Após a premiação, todos acompanharam as baterias infanto-juvenis, que contaram com distâncias variadas, conforme a idade dos participantes. A ex-jogadora de basquetebol, Hortência, esteve presente e fala sobre o evento: “É sempre bacana a socialização e a confraternização nesses eventos. As pessoas buscam saúde e dão o seu melhor independente de competição”.

A próxima prova válida para o Ranking Corpore será a Prova dos Bombeiros, com distâncias de 10 quilômetros, a ser disputada no dia cinco de julho no Parque da Independência no Ipiranga. As inscrições já estão encerradas.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!