Houve acirradas disputas desde o início da prova (foto: Marcos Silva/ Unifieo)
No último domingo o município de Osasco (Grande São Paulo) recebeu a primeira edição da Corrida de Santo Antônio, organizada pela JJS Eventos e pela Prefeitura Municipal. A prova homenageou o padroeiro da cidade e teve largada no Campus Vila Yara do Uifieo (Centro Universitário Fieo), com percurso de 10 km pelas ruas e avenidas da região.
Às 9h largaram os atletas Portadores de Necessidades especiais e cinco minutos depois saíram os corredores de elite e da categoria geral. Após 31min16, Luiz Carlos Fernandes da Silva, da equipe do Cruzeiro, cruzou a linha de chegada na primeira colocação, seguido por Muhammad Eduardo da Silva 10 segundos depois e David Benedito de Macedo com o tempo de 31min30.
Já entre as mulheres, Maria Lúcia Vieira faturou a primeira colocação após 37min17, Eliane de Oliveira foi a vice com cinco segundos de diferença e Rosângela Figueiredo Silva completou o pódio com 37min44. Quem também deu uma palhinha foi o diretor de prova José João da Silva, que completou o trajeto em 43min29. Seu estivesse no auge da minha forma física, faria em 27 ou 28 minutos, brinca o ex-bicampeão da São Silvestre.
Os organizadores consideraram a prova um sucesso e já está em planejamento a segunda edição em 2008. O objetivo da Corrida de Santo Antônio é trazer a comunidade para a instituição e gerar a interação com a sociedade. A corrida de rua é saúde e representa muito bem o esporte, comenta Maria Célia Soares pró-reitora de extensão e cultura do Unifieo.
Este texto foi escrito por: Webrun