Corrida da Ponte Rio Niterói passa por um dos cartões postais do Rio

Redação Webrun | Meia Maratona · 11 fev, 2011

No dia 17 de abril o carros darão lugar aos corredores (foto: Arthur Boppré/ Licença Creative Commons)
No dia 17 de abril o carros darão lugar aos corredores (foto: Arthur Boppré/ Licença Creative Commons)

Um dos cartões postais do estado do Rio de Janeiro, a Ponte Rio – Niterói, ficará tomada de corredores no dia 17 de abril. A Corrida da Ponte poderá ser completada por uma nova geração de atletas, já que em 1986 foi a última vez que o local foi palco de uma disputa.

O percurso passará por uma medição oficial neste domingo (13/02), mas deve variar de 21 a 22 quilômetros e ocupará duas faixas no sentido Niterói-Rio, com chegada no Aterro do Flamengo. A expectativa é que oito mil pessoas participem do evento. O pré-requisito para um atleta realizar a inscrição é comprovar que ele já completou uma meia maratona no tempo máximo de 2h45, ou uma maratona em 5h30, nos últimos dois anos.

“Esta seleção existe porque se alguém desistir de uma corrida comum a pessoa pode voltar para casa. Já nesta disputa, se o corredor parar ele ficará sozinho na ponte, esperando um transporte oficial da prova passar”, ressalta João Traven, um dos organizadores da prova.

Ainda segundo o organizador, além da bela paisagem do percurso, a prova oferecerá uma grande infra-estrutura, haverá oito pontos de hidratação e outros dois com isotônicos. “Há cinco anos estávamos negociando a liberação da Ponte. Mas foi bastante difícil conseguir e agora só temos que comemorar”, revela João, que em 1981 participou de sua primeira na Ponte Rio-Niterói.

A partir do próximo dia 21 os interessados em participar poderão se inscrever no site www.corridadaponte.com.br.

Este texto foi escrito por: Monique Barleben

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!