
Cordeiro assediado pelo público levanta mais um troféu (foto: Fernanda Paradizo)
O medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima venceu na manhã do último domingo o Super 10k São Paulo. A prova, que integra o Circuito Pão de Açúcar de Corridas, foi disputada em percurso totalmente plano e havia a opção de revezamento, com cada atleta correndo 5km.
Vanderlei foi muito aplaudido pelo público e por seus adversários. Na primeira volta ainda havia alguns corredores que o seguiam de perto, mas logo em seguida ele disparou e não deu chance aos adversários.
Mesmo sendo maratonista, consigo assimilar bem provas de curta distância. Acho que é importante manter a velocidade, pois as maratonas hoje são muito rápidas e essa corrida vai fazer uma grande diferença pro mundial. Os meus adversários participaram junto comigo e me aplaudiram, isso é muito importante pra mim, esse incentivo.
O medalhista olímpico cravou 29min 49s, seguido por Orlando Dias Lima, com 30min 22s e Marcelo José da Silva, com 30min 49s.
Já no feminino, Maria Cristina Vaqueiro não deu nenhuma chance às adversárias e levou o bicampeonato. Ela completou com 34min 32s, seguida por Conceição de Maria Carvalho Oliveira, que chegou quase 1 minuto e meio depois, com o tempo de 35min 56s. Em terceiro lugar, Ilaine Wandscheer marcou 36min 08s.
A prova foi tranqüila, impus um ritmo que eu vinha treinando, queria fazer em 34 (min), consegui, o percurso ajuda, é só plano e o clima hoje está uma delícia, então foi tranqüilo, afirma a atleta, referindo-se aos 16 graus que fazia na manhã paulistana durante a prova.
A próxima etapa do Circuito Pão de Açúcar ocorre dia 26 de junho, no Horto Florestal da cidade de Campos do Jordão, em São Paulo.
Este texto foi escrito por: Alexandre Koda