Confira os destaques de calçados na Running Show

Redação Webrun | Caminhada · 24 ago, 2007

A Reebok apresenta um tênis que se adapta ao pé de cada corredor (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
A Reebok apresenta um tênis que se adapta ao pé de cada corredor (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

A edição 2007 da Running Show conta com a presença de diversas marcas esportivas, que expõem seus lançamentos na linha de calçados. Confira alguns destaques, como a da recém chegada ao Brasil Brooks, ou ainda da já tradicional Mizuno.

Direto da Running Show – A Adidas iniciou esse ano uma forte campanha na linha running, com o intuito de conquistar os clientes desse crescente mercado e trouxe algumas novidades tecnológicas para a feira. Entre elas está o formotion, tecnologia que adapta o impacto no solo e dá mais estabilidade, com absorção horizontal e vertical. Dessa forma o impacto no joelho e tornozelo é menor.

A marca também trouxe uma prévia dos calçados que estarão no mercado a partir do ano que vem, como o Boston 2008, que serve tanto para uso nos treinos, como nas provas. Ele possui um tipo de tecido aberto para facilitar a respiração tanto na parte de cima, quanto no solado.

A Mizuno traz como novidade a mais nova geração de tênis, o Creation 8, que une ao mesmo tempo amortecimento e estabilidade. De acordo com os representantes da marca, muitos calçados se focam em uma das duas funções, mas esquecem que o corredor precisa de um bom amortecimento unido a uma boa impulsão.

A empresa garante que o tênis não sofrerá deformações até o limite de 500 quilômetros rodados, comprovando a estabilidade prometida. Entre os modelos de destaque estão o Wave Universe, que pesa 99g, o tênis de competição mais leve do mundo. Também se destacam o Wave Nirvana 3, o Inspire 3, o Elisar 2 e o Alchemy 6, este último para pés com muita pronação.

Quem também se faz presente é a New Balance, que se destaca no amortecimento, com uma sola que dura duas vezes mais do que as concorrentes, segundo os representantes. O cadarço também é confeccionado de forma a deixar o pé e o tênis sem fricção e evitar bolhas e assaduras. Também foi aplicado no calçado o sistema de ventilação Air Mash, que tira a umidade do interior do tênis.

Já na Asics o destaque fica por conta do gel, presente em diversas áreas do calçado, como no calcanhar e na lateral, com o intuito de amortecer o impacto na hora da corrida. Na parte traseira há colunas que proporcionam flexibilidade no amortecimento e na lateral há uma rigidez maior para uma melhor estabilidade.

No cabedal há uma inovação, pois a parte dianteira foi aumentada para deixar o pé do corredor mais confortável. Foi aplicada também uma tecnologia em áreas que há maior atrito, como a parte medial interna. O modelo de destaque é o Gel Stratus.

A novata no mercado brasileiro, Brooks, lança sua nova coleção na Running Show, com destaque para o Trance 7, indicado para pronadores e moderados, com uma entresoola que proporciona amortecimento, conforto e estabilidade. O sistema PDRB garante correção da pisada de pronadores leves a moderados, o que ajuda a prevenir lesões.

O cabedal é conectado à entressola para suavizar as passadas, há telas de revestimento mais abertas para facilitar a ventilação e a regulação de calor e umidade. A palmilha é feita de espuma e se adapta ao formato do pé, para proporcionar amortecimento e retorno.

Debutante – Outra novata em terras tupiniquins é a AVIA, que trouxe uma linha de tênis e chinelos para expor. Todos os que adquirirem os calçados levam de brinde uma camiseta tecnológica da empresa.

A Diadora também tem um estande na feira e apresenta novos modelos de tênis para running com uma tecnologia que proporciona maior aceleração, estabilidade e torção gradual na parte frontal do pé. O destaque fica por conta do Mythos Star, que será lançado em novembro e que promove a sintonia entre amortecimento e impulsão. Há uma linha de titânio no calcanhar e uma borracha no amortecimento que evita o desgaste do calçado.

Outro destaque é o TI, que já está nas lojas e oferece 20% a mais de performance e impulsiona cerca de dois centímetros a mais cada passada do corredor, se comparado a outro tênis.

Por fim, na Reebok a grande novidade é um tênis que se ajusta ao pé de cada corredor, de forma personalizada. Trata-se do Pump Paris, com um sistema que infla o interior do calçado para permitir o ajuste correto. A regulagem se dá através de um sistema manual para encher ou esvaziar a bolha de ar.

Compras – Para adquirir os tênis das marcas esportivas os visitantes devem se dirigir ao estande da Fast Runner, onde é possível encontrar alguns descontos. A AVIA oferece 15% sobre o preço de tabela, a New Balance vende o NB 1061 de R$ 499 por R$ 449. A Mizuno oferece algumas promoções e a Adidas baixou entre 10 e 50 % alguns modelos.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!